Thiago Prado confirma permanência na Câmara; decisão afeta retorno de João Catunda
Vereador eleito foi entrevistado pelo Antena Manhã nessa quinta-feira (31)
O vereador eleito, Delegado Thiago Prado (PP), afirmou que não vai abrir mão de seu primeiro mandato na Câmara de Maceió para acomodar suplentes do seu partido. Prado revelou, ainda, que a votação de João Catunda (PP) foi uma surpresa negativa.
Diante de especulações sobre uma possível saída de Thiago Prado para uma secretaria municipal, o delegado afirma que permanecerá na Casa de Mário Guimarães pelos próximos quatro anos.
Em entrevista à Rede Antena 7, o vereador eleito descartou a possibilidade de disputar algum cargo na eleição de 2026.
Thiago Prado contou, ainda, que a chapa de candidatos do PP ficou surpresa com o desempenho de João Catunda nas urnas. Catunda era cotado como o segundo colocado do grupo, mas ficou com a primeira suplência.
“Foi uma surpresa negativa, já que as pesquisas de consumo interno do partido demonstravam que o vereador João Catunda estava ocupando a segunda colocação da chapa. Inclusive, acreditava-se que o PP faria o quarto vereador, mas ele [João Catunda] não alcançou o esperado”, disse Thiago Prado.
Nos bastidores, comenta-se que João Catunda não tem interesse em ocupar uma cadeira na Câmara Municipal na condição de suplente. Catunda teria mais interesse em chefiar alguma pasta no primeiro escalão de JHC.