Justiça de Alagoas inicia Semana Nacional de Conciliação com mais de 4 mil audiências
Objetivo é agilizar os processos da população

Mais de 4 mil audiências foram pautadas para a Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que começou nessa segunda-feira (4) e segue acontecendo até esta sexta (8), em Alagoas. O objetivo com a conciliação é agilizar os processos da população.
Nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) e nos Juizados estão previstas cerca de 3 mil. As audiências nos Cejuscs acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h.
"A conciliação é a melhor solução para os conflitos. A controvérsia fica melhor resolvida com o acordo entre as partes", disse o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Orlando Rocha Filho, que visitou Juizados da capital nasegunda (4) para acompanhar o mutirão.
No 3º Juizado Cível da Capital, que funciona no Maceió Shopping, pautou 150 audiências na semana, sendo 30 por dia. As principais demandas envolvem direito do consumidor.
Em Alagoas, a Semana Nacional da Conciliação é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
Confira os locais:
Maceió
Cejusc Pré-processual e Cejusc Processual, no Fórum do Barro Duro;
Centro de Práticas Jurídicas – CPJ do Centro Universitário de Maceió – UNIMA/ AFYA, em Cruz das Almas;
Cejusc da Casa de Direitos, na Praça do Mirante, Condomínio Bela Vista, no Jacintinho;
Cejusc Maceió Shopping, em Mangabeiras.
Arapiraca
Cejusc Regional de Arapiraca, na Rodoviária;
Cejusc Cesmac, no bairro Ouro Preto
Cejusc da Casa de Direitos, no Alto do Cruzeiro
Quem quiser resolver um conflito antes de ingressar com um processo judicial pode procurar qualquer Cejusc Pré-processual. Confira aqui a relação.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
