Acusados de espancar padeiro até a morte em suposto caso de justiçamento são julgados
Crime ocorreu em agosto de 2022 no bairro do Benedito Bentes
Acontece nesta terça-feira (05), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, o julgamento de dois dos três acusados de terem assassinado o padeiro Valmir Herculano da Silva, de 37 anos. O caso ocorreu em agosto de 2022, no bairro Benedito Bentes, em uma suposta situação de justiçamento. A vítima teria sido morta por engano, após ser confundida com um ladrão.
De acordo com informações repassadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), somente dois dos acusados serão julgados hoje. O terceiro réu, Felipe Martins, teve o processo desmembrado e deverá ser julgado em outro momento.
Relembre o caso
Valmir Herculano da Silva foi abordado por três homens, na rua, quando estava indo trabalhar, nas primeiras horas da manhã do dia 21 de agosto de 2022. Os acusados de terem matado o padeiro teriam o confundido com um homem que teria roubado o celular de uma mulher, quando passaram a agredi-lo com chutes, pedras, e até mesmo uma pá, culminando com a morte de Valmir.
Em entrevista a uma emissora de tv local, concedida nesta terça-feira (05), dia do julgamento dos réus, o irmão da vítima, Vagner Herculado, disse que os acusados eram pessoas conhecidas e que ele acredita que, na verdade, o irmão não tenha sido confundido com um ladrão. Ele revelou que acredita que a história foi criada pelos réus como forma de justificar o brutal assassinato de Valmir, talvez, por alguma desavença com algum dos réus.
Na época, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) chegou a investigar se uma discussão em um show teria sido a motivação para o assassinato do padeiro.
O julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro, pela 8ª vara criminal. Não há previsão para o encerramento do julgamento dos dois primeiros réus.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
