Acusados de espancar padeiro até a morte em suposto caso de justiçamento são julgados
Crime ocorreu em agosto de 2022 no bairro do Benedito Bentes
Acontece nesta terça-feira (05), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, o julgamento de dois dos três acusados de terem assassinado o padeiro Valmir Herculano da Silva, de 37 anos. O caso ocorreu em agosto de 2022, no bairro Benedito Bentes, em uma suposta situação de justiçamento. A vítima teria sido morta por engano, após ser confundida com um ladrão.
De acordo com informações repassadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), somente dois dos acusados serão julgados hoje. O terceiro réu, Felipe Martins, teve o processo desmembrado e deverá ser julgado em outro momento.
Relembre o caso
Valmir Herculano da Silva foi abordado por três homens, na rua, quando estava indo trabalhar, nas primeiras horas da manhã do dia 21 de agosto de 2022. Os acusados de terem matado o padeiro teriam o confundido com um homem que teria roubado o celular de uma mulher, quando passaram a agredi-lo com chutes, pedras, e até mesmo uma pá, culminando com a morte de Valmir.
Em entrevista a uma emissora de tv local, concedida nesta terça-feira (05), dia do julgamento dos réus, o irmão da vítima, Vagner Herculado, disse que os acusados eram pessoas conhecidas e que ele acredita que, na verdade, o irmão não tenha sido confundido com um ladrão. Ele revelou que acredita que a história foi criada pelos réus como forma de justificar o brutal assassinato de Valmir, talvez, por alguma desavença com algum dos réus.
Na época, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) chegou a investigar se uma discussão em um show teria sido a motivação para o assassinato do padeiro.
O julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro, pela 8ª vara criminal. Não há previsão para o encerramento do julgamento dos dois primeiros réus.
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
