Acusados de espancar padeiro até a morte em suposto caso de justiçamento são julgados
Crime ocorreu em agosto de 2022 no bairro do Benedito Bentes

Acontece nesta terça-feira (05), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, o julgamento de dois dos três acusados de terem assassinado o padeiro Valmir Herculano da Silva, de 37 anos. O caso ocorreu em agosto de 2022, no bairro Benedito Bentes, em uma suposta situação de justiçamento. A vítima teria sido morta por engano, após ser confundida com um ladrão.
De acordo com informações repassadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), somente dois dos acusados serão julgados hoje. O terceiro réu, Felipe Martins, teve o processo desmembrado e deverá ser julgado em outro momento.
Relembre o caso
Valmir Herculano da Silva foi abordado por três homens, na rua, quando estava indo trabalhar, nas primeiras horas da manhã do dia 21 de agosto de 2022. Os acusados de terem matado o padeiro teriam o confundido com um homem que teria roubado o celular de uma mulher, quando passaram a agredi-lo com chutes, pedras, e até mesmo uma pá, culminando com a morte de Valmir.
Em entrevista a uma emissora de tv local, concedida nesta terça-feira (05), dia do julgamento dos réus, o irmão da vítima, Vagner Herculado, disse que os acusados eram pessoas conhecidas e que ele acredita que, na verdade, o irmão não tenha sido confundido com um ladrão. Ele revelou que acredita que a história foi criada pelos réus como forma de justificar o brutal assassinato de Valmir, talvez, por alguma desavença com algum dos réus.
Na época, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) chegou a investigar se uma discussão em um show teria sido a motivação para o assassinato do padeiro.
O julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro, pela 8ª vara criminal. Não há previsão para o encerramento do julgamento dos dois primeiros réus.
Últimas notícias

Família procura por cão desaparecido em Arapiraca e oferece recompensa

Homem é preso suspeito de agredir esposa em Maceió; mulher precisou de quatro pontos na cabeça

Mulher organiza rifa solidária para custear cirurgia urgente do filho em Arapiraca

Suspeito furta eletrodomésticos de estabelecimento e utiliza serviço de frete para transportar material em Arapiraca

Trio que sequestrou e matou jovens em fazenda no município de Rio Largo é preso durante operação

STF decide hoje se Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
