[Vídeo] Polícia Civil realiza mais de 500 prisões nos dez primeiros meses de 2024 em AL
Um dos casos marcantes foi a atuação da Seção de Capturas na prisão de um homem, de 40 anos, como o 'rei da clonagem'
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), divulgou nesta terça-feira (5) que 503 prisões foram realizadas nos dez primeiros meses de 2024. Segundo o órgão, essa marca reflete o comprometimento das equipes policiais na execução de mandados e em operações.
"Essas 500 prisões foi uma meta estipulada para ser batida pela Seção de Capturas em 12 meses, mas que foi alcançada em 10 meses, com dois meses de antecedência, devido a eficiência das equipes de policiais civis", disse o coordenador da Dracco, delegado João Marcello.
Um dos casos marcantes foi a atuação da Seção de Capturas na prisão de um homem, de 40 anos, como o "rei da clonagem", que foi capturado em Maceió após um mandado de prisão ser expedido pela Justiça do estado do Espírito Santo.
O estelionatário atuava em nível nacional e era especializado em golpes de clonagem de cartões de crédito, acumulando um longo histórico de fraudes que causaram prejuízos expressivos em diversos estados do país.
Outro caso foi a prisão de um homem que se encontrava foragido e que junto a comparsas foi responsável por uma tentativa de chacina em Capela, município da Zona da Mata de Alagoas, no final de 2023.
“O alcance deste marco é uma prova do trabalho árduo e do compromisso da nossa equipe. Parabenizo todos os policiais civis da Capturas pelo empenho, coragem e dedicação com que realizam suas funções. Que essa marca seja apenas o começo de muitas outras conquistas e que o trabalho continue a ser fonte de inspiração para todos”, comemorou o agente Gilson Neto, chefe da Seção de Capturas.
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
