Museu Palácio Floriano Peixoto amplia horários e passa a receber visitações
Com a mudança no horário de funcionamento, o MUPA agora oferece mais uma opção de visitação para alagoanos e turistas

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), um dos principais pontos culturais de Alagoas, agora passará a abrir também às segundas-feiras, ampliando o acesso do público ao seu vasto acervo histórico e artístico. O equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) estará aberto de segunda a sexta-feira com horários diferenciados, sendo segunda e sexta-feira, das 9h às 14h, e Terça e Quinta-feira, das 9h às 16h.
Localizado no histórico Palácio, o MUPA oferece uma viagem no tempo, permitindo que os visitantes conheçam a rica história política, artística e cultural de Alagoas. O prédio, que foi sede do Governo de Alagoas e palco de importantes decisões políticas, foi transformado em museu em 2006, com o objetivo de preservar e resgatar a memória histórica do estado.
O acervo do espaço inclui peças de mobiliário dos séculos XIX e XX, além de uma coleção de cristais, pratarias, objetos decorativos e quadros de renomados pintores alagoanos, como José Zumba, Luis Silva, Miguel Torres, Lourenço Peixoto e Rosalvo Ribeiro. Além disso, o museu abriga os memoriais de Aurélio Buarque de Holanda e Lêdo Ivo, dois ícones da literatura alagoana.
"O Museu Palácio Floriano Peixoto é um espaço fundamental para a preservação da nossa memória e identidade cultural. Com a ampliação dos horários de visitação, esperamos que mais alagoanos e turistas tenham a oportunidade de conhecer e se encantar com o rico patrimônio que o museu oferece. Ele é um verdadeiro reflexo da história do nosso estado e um ponto de referência para a educação e o lazer de toda a família”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
"O Mupa é um lugar de imersão na história de Alagoas e uma verdadeira aula de cultura. Com nosso novo horário, buscamos oferecer mais opções para que todos possam apreciar o nosso acervo, que conta não só com objetos históricos, mas também com exposições temporárias que renovam constantemente o espaço”, disse a supervisora do Museu, Cecília Melo.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
