Bibi Amorin, bailarina cadeirante de Alagoas, se apresenta no Caldeirão com Mion, na Globo
Artista contou sua história de superação e fez uma linda apresentação; programa foi exibido neste sábado (09)
A única bailarina cadeirante alagoana, Gabriela Amorin, 27 anos, mais conhecida como Bibi Amorin, contou sua história no quadro “Arte transforma”, do Programa Caldeirão do Mion, na TV Globo. A jovem conseguiu se notoriedade para participar do quadro após a mesma divulgar um vídeo em suas redes sociais falando da vontade de participar do quadro.
A publicação acabou sendo compartilhada e viralizou. O programa foi ao ar na tarde deste sábado (09).
Gabriela falou: “Sonhos não são descartáveis. Por mais difíceis ou distantes que possam parecer, não desistam, porque tudo é possível. Lutar pelos nossos sonhos pode ser desgastante, mas, no final, vale a pena”.
A artista além de contar sua história também fez uma linda apresentação que emocionou a todos. Gabriela disse que foi a apresentação mais difícil de sua vida. “Foi a mais difícil, porém a mais encantadora. E fiz para vocês, quero inspirar pessoas. Espero que gostem bastante, dei o meu máximo’’, falou acrescentando para que quem tem um sonho nunca desista dele.
O QUADRO
O projeto foi inspirado em uma apresentação realizada por Romeo, filho de Marcos Mion, a partir daí surgiu a ideia que busca valorizar artistas com alguma deficiência, mostrando seus talentos.
SONHO REALIZADO
Além das cenas gravadas no estúdio da Rede Globo, a produção do programa também registrou momentos de Gabriela em locais de Alagoas, como o Teatro Deodoro, orla marítima.
A bailarina alagoana nasceu com uma deficiência chamada mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, que consiste em uma má formação na coluna, o que a tornou paraplégica. No entanto, isso não foi um empecilho para que Bibi fosse em busca de seus sonhos, sendo um deles, o de dançar balé.
A alagoana se interessou pela a arte aos 9 anos quando assistiu a uma apresentação do Ballet Jeane Rocha e nisso ela pediu a mãe para fazer ballet clássico.
Bibi também usa suas redes sociais para influenciar as pessoas, ela mostra que a deficiência não é um problema, e também fala sobre temas importantes para a sociedade, com o capacitismo.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
