"Tem gente grande envolvida", diz Fabio Costa sobre acusado da morte de Kleber Malaquias
Deputado defende permanência do policial na prisão como essencial para garantir justiça e afastar interferências de poderosos nas investigações
O deputado Fabio Costa usou suas redes sociais para comentar a decisão que manteve o policial civil Eudson Matos preso preventivamente. Acusado de envolvimento no homicídio de Kleber Malaquias, Matos havia sido liberado pela Justiça alagoana, mas voltou à prisão após novas provas o ligarem a outro homicídio no Mato Grosso. A nova prisão reforça as suspeitas de participação do policial em crimes graves.
Para Costa, manter Matos preso é fundamental para proteger o andamento das investigações e impedir que influências externas comprometam o processo. “O caso Malaquias enfrenta obstáculos sérios em Alagoas. Há gente grande tentando driblar a lei para proteger o acusado. Precisamos garantir que a justiça prevaleça”, afirmou o deputado, que já solicitou a federalização do caso.
As investigações no Mato Grosso apresentaram novas evidências que justificaram a decretação da prisão preventiva de Matos, destacando a gravidade das acusações. Costa defende que a federalização do caso é necessária para garantir imparcialidade e evitar que interesses locais prejudiquem a busca pela verdade.
A atuação do deputado tem sido reconhecida pelos alagoanos que cobram celeridade e justiça no caso Malaquias. Para Fabio Costa, é indispensável que crimes dessa natureza sejam tratados com rigor. “Não podemos permitir que interesses escusos abafem a verdade. É preciso proteger o direito das vítimas e restaurar a confiança na Justiça”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Audiência pública debate possível mudança do nome da Avenida Fernandes Lima, em Maceió
Ossada humana é encontrada por trabalhadores rurais em plantação de cana no Centro de Coruripe
Homem é preso por agredir esposa grávida no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Filho é detido após ameaçar pai e provocar confusão em Craíbas
Idoso sofre tentativa de homicídio ao ser baleado no município de Satuba
Paciente psiquiátrico é detido após ameaçar matar a própria mãe em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
