"Tem gente grande envolvida", diz Fabio Costa sobre acusado da morte de Kleber Malaquias
Deputado defende permanência do policial na prisão como essencial para garantir justiça e afastar interferências de poderosos nas investigações

O deputado Fabio Costa usou suas redes sociais para comentar a decisão que manteve o policial civil Eudson Matos preso preventivamente. Acusado de envolvimento no homicídio de Kleber Malaquias, Matos havia sido liberado pela Justiça alagoana, mas voltou à prisão após novas provas o ligarem a outro homicídio no Mato Grosso. A nova prisão reforça as suspeitas de participação do policial em crimes graves.
Para Costa, manter Matos preso é fundamental para proteger o andamento das investigações e impedir que influências externas comprometam o processo. “O caso Malaquias enfrenta obstáculos sérios em Alagoas. Há gente grande tentando driblar a lei para proteger o acusado. Precisamos garantir que a justiça prevaleça”, afirmou o deputado, que já solicitou a federalização do caso.
As investigações no Mato Grosso apresentaram novas evidências que justificaram a decretação da prisão preventiva de Matos, destacando a gravidade das acusações. Costa defende que a federalização do caso é necessária para garantir imparcialidade e evitar que interesses locais prejudiquem a busca pela verdade.
A atuação do deputado tem sido reconhecida pelos alagoanos que cobram celeridade e justiça no caso Malaquias. Para Fabio Costa, é indispensável que crimes dessa natureza sejam tratados com rigor. “Não podemos permitir que interesses escusos abafem a verdade. É preciso proteger o direito das vítimas e restaurar a confiança na Justiça”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
