Após explosão, incêndio atinge unidade da Braskem na Bahia
Não houve vítimas; sindicato dos trabalhadores pedem esclarecimentos sobre as causas do incidente e mais segurança para funcionários

Um incêndio atingiu uma unidade da Braskem localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA), na madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi provocado por uma explosão dentro da empresa. As chamas começaram por volta das 2h30 e foi extinto pela manhã, e não houve vítimas.
Em nota, a Braskem informou que o incêndio ocorreu na unidade industrial PVC1, que estava com a operação suspensa. "A unidade afetada se encontrava com a operação parada para manutenção planejada, e as demais plantas não foram impactadas”, destacou a Braskem.
Moradores da região contaram que sentiram um possível tremor, o que pode ter sido em decorrência do impacto da vibração. A Defesa Civil de Camaçari descartou riscos estruturais às residências próximas, afirmando que a vibração não compromete a segurança dos imóveis.
As autoridades seguem acompanhando o caso enquanto aguardam os resultados das investigações sobre as causas do incidente. Nas redes sociais, vídeos gravados por internautas mostram o momento da explosão e o avanço das chamas.
O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico, Petroquímico, Plásticos, Fertilizantes e Terminais Químicos do Estado da Bahia (Sindiquímica-BA) cobrou esclarecimentos à Braskem e pediu um reforço nas medidas de segurança no local de trabalho para proteger os funcionários.
Veja também
Últimas notícias

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente

Girau fala com as mãos – Dia da Língua Brasileira de Sinais

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos odontológicos para creche Cria na Grota do Cigano

Quadra chuvosa será marcada por seca prolongada e chuvas intensas em Alagoas

Sistema de água que atende Colônia Leopoldina fica paralisado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
