Equipes da Saúde realizam ação de combate ao Aedes aegypti em Maceió
Iniciativa é da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS)
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Maceió, realizaram nesta terça-feira (19) uma ação de controle e conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, o mosquito da dengue. O Dia D é uma iniciativa da Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS) e faz parte da campanha Maceió Contra a Dengue, tendo como objetivo eliminar criadouros do mosquito e sensibilizar a população sobre a importância das medidas protetivas.
Foram inspecionados imóveis fechados, abandonados e terrenos baldios, nos bairros do Centro, Pajuçara, Prado, Riacho Doce, Fernão Velho, Bebedouro, Ponta da Terra, Antes e Benedito Bentes, locais que apresentam um alto índice de infestação.
Os agentes de endemias da SMS também passaram nas casas dos moradores para identificar e eliminar focos do mosquito. Houve também o recolhimento de pneus abandonados, incluindo visitas em borracharias, ferros-velhos e terrenos baldios para recolher materiais que possam acumular água parada.
A ação teve a participação da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que promoveu a limpeza de áreas críticas, como o córrego da Gruta, onde o acúmulo de resíduos favorece a proliferação de mosquito.
O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e a Guarda Municipal também apoiaram a iniciativa e reforçaram as atividades em pontos estratégicos, como a orla lagunar, Rota do Mar e bairros como Clima Bom e Benedito Bentes.
“Nossa meta é sensibilizar a população sobre a importância de cada um fazer sua parte. A eliminação de criadouros é fundamental para prevenir casos graves e óbitos decorrentes dessas doenças. A luta contra o Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos, e ações como o Dia D reforçam a importância do trabalho conjunto para preservar vidas”, destacou a gerente da Diretoria de Vigilância em Saúde, Carmem Samico.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após esfaquear e perseguir mulher no bairro Jacintinho
Ricardo Nezinho participa da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Homem é preso por ameaçar esposa e empurrar sogra em Palmeira dos Índios
Homem é preso por agredir esposa no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Com investimentos garantidos por Arthur Lira, obras do Anel Viário de Girau do Ponciano avançam
Morre aos 27 anos irmã do deputado federal Marx Beltrão, Thaysla Beltrão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
