Antônio Albuquerque sobe o tom contra MP e reclama de fiscalizações ambientais no interior de AL
O deputado prometeu marcar uma audiência com o PGJ Lean Araújo para tratar do tema
O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) não mediu as palavras, durante sessão na Assembleia Legislativa, para criticar a atuação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) em torno de fiscalizações ambientais.
Nessa quinta-feira (21), o deputado subiu o tom e anunciou que vai marcar uma audiência com seu “amigo e parente” Lean Araújo, procurador-geral de justiça de Alagoas. “Para que ele possa dizer qual legislação estão se baseando para agir de forma tão grotesca, tão agressiva, tão desnecessária e tão desproporcional com pessoas simples”, destacou o parlamentar.
O parlamentar aponta que as ações realizadas pela Fiscalização Integrada Preventiva do São Francisco (FPI) acontecem de maneira truculenta e desproporcional.
“Lamento que o cidadão que mora no interior, alguns poucos que ainda guardam alguns costumes sejam abordados por autoridades duras, homens fortemente armados para tomar de um cidadão ou criança um pássaro silvestre que ele cria com carinho”, disse.
Antonio Albuquerque citou como exemplo a última operação realizada nesta semana, em Limoeiro de Anadia, onde houve apreensões de carne suína em abatedouros irregulares e de aves silvestres. “Vai chegar o momento em que o cidadão e a cidadã não poderão mais criar no seu quintal, no seu terreiro, no interior, uma galinha de capoeira”, criticou AA.
O deputado aproveitou a oportunidade para adiantar que apresentará um projeto de lei para permitir que, aquelas pessoas que criam aves há anos em casa, tenham um prazo para regularizar a posse do animal.
O Ministério Público de Alagoas informou que não vai responder às falas do deputado no plenário da Assembleia de Alagoas.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
