Em Pernambuco, comitiva da Seprev faz reunião com gestores estaduais e conhece Centro Comunitário da Paz
Visita oportunizou a troca de experiências nas áreas da Justiça, Direitos Humanos, Política Sobre Drogas e promoção da cidadania

A secretária de Estado de Prevenção à Violência, Paloma Tojal, se reuniu, na quinta-feira (21), com gestores das Secretarias da Criança e Juventude e da Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência de Pernambuco para conhecer as políticas públicas desenvolvidas naquele estado nas áreas da Justiça, Direitos Humanos, Política Sobre Drogas e promoção da Cidadania. O encontro oportunizou a troca de experiências e boas práticas na busca pelo aprimoramento das políticas desenvolvidas em ambos os estados.
“Nossa visita à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência de Pernambuco foi muito positiva. Do ponto de vista de gestão, trocamos experiências, aprendemos sobre o que eles estão fazendo por lá e apresentamos o que estamos desenvolvendo em nosso estado. O Governo de Alagoas acredita muito no poder desses intercâmbios, das trocas de vivência entre os estados, especialmente os vizinhos, que têm características sociais e culturais semelhantes, como é o caso de Pernambuco e Alagoas”, afirmou a secretária.
A agenda continuou nesta sexta-feira (22), com uma visita técnica a uma unidade do Centro Comunitário da Paz (Compaz), equipamento presente em territórios periféricos do Recife que tem o objetivo de contribuir para a construção da cultura de paz a partir da oferta de programas que integram educação, lazer, esportes, cultura, cidadania e oportunidades para crianças, jovens e adultos.
Paloma explica que a iniciativa servirá de inspiração para a implantação de um equipamento semelhante em Alagoas: o Centro Comunitário pela Vida (Convive). De iniciativa do Governo Federal, o Convive irá promover a geração de oportunidades, inclusão social, assistência médica, entre outros serviços essenciais em territórios vulneráveis.
“O Compaz, da Prefeitura do Recife, tem muita similaridade com o que será o Convive, o Centro Comunitário Pela Vida que faremos em Alagoas em parceria com o Governo Federal, um equipamento público que gera oportunidades, melhoria da qualidade de vida, convivência cidadã e promoção da cultura de paz. Foi muito bom conhecer, entender o funcionamento e ter referências para levar para o nosso estado”, disse a gestora.
Também participaram da agenda a secretária executiva de Gestão Interna da Seprev, Eliza Pessoa; o superintendente de Prevenção à Violência, Anax Bruno; e representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime no Brasil (UNODC).
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
