Membros de organizada são presos com bombas caseiras, no bairro Santa Lúcia
Um dos suspeitos disse que teria fabricado os artefatos após membros da torcida rival terem atirado bombas na porta da sua casa
Dois indivíduos foram detidos, na madrugada deste sábado (23), no bairro Santa Lúcia, em Maceió, após a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) ter encontrado, na residência de um deles, bombas de fabricação caseira. Os suspeitos, identificados como Eberton Bruno e Lucas Bruno fazem parte da torcida organizada do Comando Vermelho e usariam os artefatos contra a torcida rival.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrências da PMAL, a princípio a guarnição motorizada esteve no local após receber uma denúncia de tráfico de drogas. A descrição da denúncia correspondia ao suspeito Eberton Bruno, que foi abordado no momento da chegada dos policiais. Ao ser questionado se em sua residência havia algum material ilícito, ele confirmou aos agentes que teria, em sua casa, artefatos explosivos de fabricação caseira. Ele acabou confirmando o envolvimento de Lucas Bruno na fabricação das bombas.
Em seu relato, Eberton Bruno disse que a ação teria sido planejada após membros da torcida rival terem atirado artefatos semelhantes na porta da sua casa. Em razão disso, ele e o outro suspeito teriam decidido produzir os explosivos.
Foram feitas buscas na residência do acusado, onde o material foi encontrado e levado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais onde foi acondicionado. Diante do perigo de explosão, o material ficou sob os cuidados do técnico explosivista, que deverá realizar deflagração dos artefatos.
Os dois suspeitos foram conduzidos até a Central de Flagrantes onde foram detidos com base no estatuto do desarmamento.
Veja também
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
