Polícia

Membros de organizada são presos com bombas caseiras, no bairro Santa Lúcia

Um dos suspeitos disse que teria fabricado os artefatos após membros da torcida rival terem atirado bombas na porta da sua casa

Por Wanessa Santos 23/11/2024 08h08 - Atualizado em 23/11/2024 10h10
Membros de organizada são presos com bombas caseiras, no bairro Santa Lúcia
Após buscas, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu os artefatos explosivos na casa de um dos suspeitos - Foto: Reprodução/Internet

Dois indivíduos foram detidos, na madrugada deste sábado (23), no bairro Santa Lúcia, em Maceió, após a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) ter encontrado, na residência de um deles, bombas de fabricação caseira. Os suspeitos, identificados como Eberton Bruno e Lucas Bruno fazem parte da torcida organizada do Comando Vermelho e usariam os artefatos contra a torcida rival.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrências da PMAL, a princípio a guarnição motorizada esteve no local após receber uma denúncia de tráfico de drogas. A descrição da denúncia correspondia ao suspeito Eberton Bruno, que foi abordado no momento da chegada dos policiais. Ao ser questionado se em sua residência havia algum material ilícito, ele confirmou aos agentes que teria, em sua casa, artefatos explosivos de fabricação caseira. Ele acabou confirmando o envolvimento de Lucas Bruno na fabricação das bombas.

Em seu relato, Eberton Bruno disse que a ação teria sido planejada após membros da torcida rival terem atirado artefatos semelhantes na porta da sua casa. Em razão disso, ele e o outro suspeito teriam decidido produzir os explosivos.

Foram feitas buscas na residência do acusado, onde o material foi encontrado e levado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais onde foi acondicionado. Diante do perigo de explosão, o material ficou sob os cuidados do técnico explosivista, que deverá realizar deflagração dos artefatos.

Os dois suspeitos foram conduzidos até a Central de Flagrantes onde foram detidos com base no estatuto do desarmamento.