Mulher grávida está entre as vítimas fatais de acidente com ônibus na Serra a Barriga
Pelo menos 17 pessoas morreram
Entre as 17 vítimas do trágico acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga neste domingo (24) está uma gestante. Ela chegou a er socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a gestante foi levada ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, mas faleceu pouco depois de dar entrada. Ainda segundo o órgão, o HRM recebeu 29 vítimas com idades variadas, socorridas em uma operação emergencial que mobilizou o programa Salva Mais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) e o Departamento Estadual de Aviação (DEA), sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública.
O acidente aconteceu enquanto o ônibus subia a estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, um ponto histórico e turístico na Serra da Barriga. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle do veículo, que despencou cerca de 20 metros por uma ribanceira coberta por mata densa, até parar em uma área de difícil acesso.
Vídeos gravados por populares mostram o esforço conjunto de moradores e visitantes da Serra da Barriga para resgatar os feridos. Testemunhas relataram que havia crianças entre os passageiros.
As autoridades seguem investigando as causas do acidente. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, deve emitir nota oficial e prestar apoio às famílias das vítimas nas próximas horas.
A Serra da Barriga é reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul e é um símbolo da resistência negra no Brasil, sendo palco de eventos históricos ligados ao Quilombo dos Palmares. A tragédia lança um alerta para as condições de segurança nas estradas que dão acesso ao local, frequentemente utilizadas por turistas e visitantes.
As equipes de resgate permanecem em ação e novas informações devem ser divulgadas em breve. A prioridade, segundo a Sesau, é garantir o atendimento adequado aos sobreviventes e prestar suporte às famílias enlutadas.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
