Mulher grávida está entre as vítimas fatais de acidente com ônibus na Serra a Barriga
Pelo menos 17 pessoas morreram
Entre as 17 vítimas do trágico acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga neste domingo (24) está uma gestante. Ela chegou a er socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a gestante foi levada ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, mas faleceu pouco depois de dar entrada. Ainda segundo o órgão, o HRM recebeu 29 vítimas com idades variadas, socorridas em uma operação emergencial que mobilizou o programa Salva Mais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) e o Departamento Estadual de Aviação (DEA), sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública.
O acidente aconteceu enquanto o ônibus subia a estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, um ponto histórico e turístico na Serra da Barriga. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle do veículo, que despencou cerca de 20 metros por uma ribanceira coberta por mata densa, até parar em uma área de difícil acesso.
Vídeos gravados por populares mostram o esforço conjunto de moradores e visitantes da Serra da Barriga para resgatar os feridos. Testemunhas relataram que havia crianças entre os passageiros.
As autoridades seguem investigando as causas do acidente. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, deve emitir nota oficial e prestar apoio às famílias das vítimas nas próximas horas.
A Serra da Barriga é reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul e é um símbolo da resistência negra no Brasil, sendo palco de eventos históricos ligados ao Quilombo dos Palmares. A tragédia lança um alerta para as condições de segurança nas estradas que dão acesso ao local, frequentemente utilizadas por turistas e visitantes.
As equipes de resgate permanecem em ação e novas informações devem ser divulgadas em breve. A prioridade, segundo a Sesau, é garantir o atendimento adequado aos sobreviventes e prestar suporte às famílias enlutadas.
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
