MPAL pede informações sobre condições do ônibus que despencou na Serra da Barriga
Prefeitura de União dos Palmares tem 48 horas para responder

O Ministério Público informou, na manhã desta segunda-feira (25), que requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações a respeito das condições do ônibus que despencou da Serra da Barriga, deixando dezenas de mortos e feridos.
Nesse domingo (24), o ônibus com cerca de 48 passageiros saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Até o momento, foram confirmadas 18 mortes, entre elas, uma criança de 4 anos e uma gestante.
De acordo com a nota, a Prefeitura de União dos Palmares terá 48 horas para apresentar documentos, como comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, assim como a justificativa do uso do transporte escolar para referida finalidade
Posição da prefeitura
Ainda no domingo, a Prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus envolvido no acidente estava com vistorias em dia e tinha passado por inspeção recente poucos dias antes do ocorrido.
Em nota, a prefeitura disse ainda que todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas, "para que as responsabilidades sejam devidamente esclarecidas".
Investigação da polícia
A Delegacia Regional de União dos Palmares, sob comando do delegado Guilherme Iusten, abriu inquérito para investigar as causas do acidente. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
