Acidentes

MPAL pede informações sobre condições do ônibus que despencou na Serra da Barriga

Prefeitura de União dos Palmares tem 48 horas para responder

Por 7Segundos 25/11/2024 09h09 - Atualizado em 25/11/2024 10h10
MPAL pede informações sobre condições do ônibus que despencou na Serra da Barriga
Ministério Público apresentou denúncia oficial ao TJ-AL - Foto: MP-AL

O Ministério Público informou, na manhã desta segunda-feira (25), que requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações a respeito das condições do ônibus que despencou da Serra da Barriga, deixando dezenas de mortos e feridos.

Nesse domingo (24), o ônibus com cerca de 48 passageiros saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Até o momento, foram confirmadas 18 mortes, entre elas, uma criança de 4 anos e uma gestante.

De acordo com a nota, a Prefeitura de União dos Palmares terá 48 horas para apresentar documentos, como comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, assim como a justificativa do uso do transporte escolar para referida finalidade

Posição da prefeitura


Ainda no domingo, a Prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus envolvido no acidente estava com vistorias em dia e tinha passado por inspeção recente poucos dias antes do ocorrido.

Em nota, a prefeitura disse ainda que todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas, "para que as responsabilidades sejam devidamente esclarecidas". 

Investigação da polícia


A Delegacia Regional de União dos Palmares, sob comando do delegado Guilherme Iusten, abriu inquérito para investigar as causas do acidente. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.