Em dia de conscientização, seis casos de violência contra mulher são registrados
Informação é da Polícia Militar de Alagoas
A capital alagoana divulgou, nessa segunda-feira (25), seis casos de violência contra a mulher, segundo o último boletim de ocorrências da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). O alto número de casos desse tipo de crime ocorreram nesse domingo (24), véspera do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado neste 25 de novembro.
A data foi instituída pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), e é considerado um marco para a conscientização e o combate às diversas formas de violência que atingem mulheres diariamente. Em Alagoas, segundo dados do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, só no ano de 2023 cerca de 2,4 mil mulheres sofreram algum tipo de agressão no estado.
Veja os recentes casos de violência contra a mulher registrados pela PMAL:
- No Benedito Bentes, em Maceió: Uma mulher deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Benedito Bentes, nesse domingo (24), apresentando escoriações no pescoço e no olho esquerdo. A vitima informou aos policiais que havia sido espancada pelo seu atual companheiro. O homem foi autuado em flagrante por violência contra a mulher.
- Na Zona Rural e Marechal Deodoro: A vítima informou aos policiais que teria sido agredida fisicamente pelo irmão, nesse domingo (24), em uma região da Zona Rural do município de Marechal Deodoro. O homem acabou sendo autuado pelo crime de lesão corporal dolosa.
- No Petrópolis, em Maceió: Uma mulher apresentava uma lesão em uma das orelhas, ocasionada por uma situação de violência doméstica. O caso ocorreu em uma região por trás do Conjunto Luiz Pedro, no bairro Petrópolis. A vítima foi levada a UPA mais próxima, em seguida, os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e violência doméstica.
- No bairro Cidade Universitária, em Maceió: Uma mulher, que não teve detalhes dos ferimentos relatados no boletim da PM, foi vítima de violência no bairro Cidade Universitária, nesse domingo (24). O que se sabe é que o fato foi confirmado pelos policiais, e os envolvidos levados até a Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
- No Centro, de Paripueira: A PMAL confirmou mais uma situação de violência contra a mulher, ocorrida na noite desse domingo (24), no Centro do município de Paripueira. Não foi especificado em relatório, pela polícia, os detalhes das agressões sofridas pela vítima. O homem foi autuado e responderá pelo crime de lesão corporal contra a mulher.
- No tabuleiro do Martins, em Maceió: O último registro de violência contra a mulher, ocorrido na capital alagoana, aconteceu na noite desse domingo (24), no bairro Tabuleiro do Martins. O autor do crime teria machucado o braço ao quebrar o vidro de uma porta, em um ato de violência. Ele precisou receber atendimento médico, porém, logo em seguida foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de violência contra a mulher.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
