Projeto de Rafael Brito garante meia-entrada a profissionais da educação
PL, que foi aprovado pela Comissão, estabelece que todos os servidores tenham acesso ao desconto em eventos educativos, teatro, cinema, entre outros
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara dos Deputados, aprovou nessa terça-feira (26) o projeto de lei de autoria do deputado federal Rafael Brito (MDB/AL), que garante o benefício da meia-entrada para todos os servidores da educação em eventos educativos, teatro, cinema, entre outros.
O projeto pretende garantir o acesso de todos os profissionais da educação a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, aos profissionais de educação em efetivo exercício em todo o território nacional, mediante o pagamento de meia-entrada. Segundo o texto, os profissionais terão direito ao desconto mediante comprovação de vínculo com instituições de ensino.
“Essa medida universaliza os direitos dessa categoria que desempenha um papel fundamental na educação do nosso país, ao mesmo tempo, em que promove o acesso à cultura e ao lazer. A aprovação do projeto vai incentivar a participação dos profissionais da educação em eventos culturais, esportivos e de entretenimento", explicou Rafael Brito.
O projeto de lei aprovado na Comissão é uma promessa do parlamentar quando ainda era candidato a deputado federal, em 2022. “Na minha campanha, eu me comprometi a trabalhar pela valorização de todos os profissionais da educação, merendeiras, motoristas, auxiliares de sala. Essa é mais uma importante conquista para essa categoria”.
Atualmente, alguns estados e municípios já concedem o benefício para todos os servidores, como Bahia, Rio de Janeiro, Goiás. O PL aprovado tem como objetivo universalizar o benefício de meia-entrada em todo país e acabar as desigualdades.
O projeto segue para análise nas Comissões de Educação, Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
