Pontos de Entrega Voluntária passam por reparos e são reinstalados no Corredor Vera Arruda, em Maceió
Equipamentos foram alvos de vandalismo este mês
Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que foram incendiados por criminosos não identificados, passaram por reparos e foram reinstalados no Corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. Os equipamentos contribuem com a coleta seletiva, geração de renda para os cooperados e a destinação correta de resíduos.
"Mais uma vez fizemos o reparo de equipamentos como estes vandalizados pela população. Esperamos que as pessoas passem a preservar os PEVs, que são importantes para a coleta seletiva", disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Alurb).
Segundo a Prefeitura de Maceió, a cidade tem 32 PEVs espalhados pelas principais vias e praças, que ajudam a população a descartar corretamente seu reciclável.
A pessoa que for flagrada danificando o patrimônio público pode sofrer detenção de uma a seis meses ou receber uma multa pelo crime de danos causados ao patrimônio público, conforme o Artigo 163 da Lei nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro.
A população também pode denunciar atos de vandalismo através do número 153 da Guarda Civil Municipal, ou 190 da Polícia Militar de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Transição para o governo JHC começa a ganhar corpo nesta semana
Nunes Marques suspende novos posts e seguidores no Exército do Lula
Homem se emociona ao agradecer Aparecida e diz ter voltado a andar pela fé
Gaspar e Lira articulam apoio de 30 prefeitos alagoanos a Flávio Bolsonaro no 2º turno
Morre cantor Netinho, ícone do Axé, aos 60 anos
Medida provisória quer coibir excesso de chamadas e golpes telefônicos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
