Em entrevista à Antena7, Renata dos Santos fala sobre ataques à sua gestão na Sefaz: ‘Me causou espanto’
A secretária aponta que vem fazendo reajuste nos gastos do estado para atender as prioridades impostas por Paulo Dantas
A secretária da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, rebateu as críticas feitas ao seu trabalho à frente dos cofres do estado que tomou conta da imprensa nas últimas semanas. À Rede Antena 7, Renata dos Santos disse que não é possível agradar a todo mundo e revelou ter ficado espantada com a repercussão das críticas.
Na última semana, os bastidores da política foram tomados por críticas à Renata. Alguns setores do próprio Palácio República dos Palmares apontam que a secretária não tem tamanho para uma pasta com a robustez da Sefaz.
“Se ‘tamanho’ for de altura realmente me falta um pouco”, brincou Renata. “É uma discussão que me causou espanto para te falar a verdade. Para você manter o equilíbrio das contas tem que estar revisitando as despesas como um todo, até porque as prioridades mudam. O governador colocou que suas prioridades, além da valorização do servidor, é cumprir o que tem no seu plano de governo”, disse a secretária.
Desde agosto a secretária, junto com técnicos da pasta, vem trabalhando na reorganização das contas para que as prioridades de Paulo Dantas sejam atendidas.
“É natural quando a gente precisa ajustar algumas coisas, que algumas pessoas não fiquem satisfeitas. Meu cargo, infelizmente, é um cargo difícil. Não tem como agradar a todo mundo”, falou.
Renata dos Santos questiona, ainda, se as mesmas críticas estariam sendo feitas a um secretário homem, que estivesse à frente da Sefaz.
“Venho refletindo sobre isso e vejo que meu cargo é muito difícil, mesmo sendo homem ou mulher. Agora, talvez, a forma da crítica, essa coisa do ‘tamanho’ por exemplo, não se fosse um homem teria sido feita da mesma forma”, finalizou.
Como demonstração de apoio a Renata, Paulo Dantas tem elogiado o trabalho da secretária à frente da Sefaz e ainda anunciou, na semana passada, a antecipação de três folhas de pagamento dos servidores em 26 dias.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
