Em entrevista à Antena7, Renata dos Santos fala sobre ataques à sua gestão na Sefaz: ‘Me causou espanto’
A secretária aponta que vem fazendo reajuste nos gastos do estado para atender as prioridades impostas por Paulo Dantas

A secretária da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, rebateu as críticas feitas ao seu trabalho à frente dos cofres do estado que tomou conta da imprensa nas últimas semanas. À Rede Antena 7, Renata dos Santos disse que não é possível agradar a todo mundo e revelou ter ficado espantada com a repercussão das críticas.
Na última semana, os bastidores da política foram tomados por críticas à Renata. Alguns setores do próprio Palácio República dos Palmares apontam que a secretária não tem tamanho para uma pasta com a robustez da Sefaz.
“Se ‘tamanho’ for de altura realmente me falta um pouco”, brincou Renata. “É uma discussão que me causou espanto para te falar a verdade. Para você manter o equilíbrio das contas tem que estar revisitando as despesas como um todo, até porque as prioridades mudam. O governador colocou que suas prioridades, além da valorização do servidor, é cumprir o que tem no seu plano de governo”, disse a secretária.
Desde agosto a secretária, junto com técnicos da pasta, vem trabalhando na reorganização das contas para que as prioridades de Paulo Dantas sejam atendidas.
“É natural quando a gente precisa ajustar algumas coisas, que algumas pessoas não fiquem satisfeitas. Meu cargo, infelizmente, é um cargo difícil. Não tem como agradar a todo mundo”, falou.
Renata dos Santos questiona, ainda, se as mesmas críticas estariam sendo feitas a um secretário homem, que estivesse à frente da Sefaz.
“Venho refletindo sobre isso e vejo que meu cargo é muito difícil, mesmo sendo homem ou mulher. Agora, talvez, a forma da crítica, essa coisa do ‘tamanho’ por exemplo, não se fosse um homem teria sido feita da mesma forma”, finalizou.
Como demonstração de apoio a Renata, Paulo Dantas tem elogiado o trabalho da secretária à frente da Sefaz e ainda anunciou, na semana passada, a antecipação de três folhas de pagamento dos servidores em 26 dias.
Últimas notícias

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado
Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
