[Vídeo] Câmeras registram homem furtando fios de energia de ar-condicionado em escola de Maceió
Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2), na Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no Benedito Bentes
Câmeras de monitoramento flagraram um homem furtando fios de energia de um ar-condicionado na Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (2). Ninguém foi preso.
Nas imagens recebidas pelo 7Segundos, é possível ver o criminoso vestindo um boné marrom claro, calça, camisa das cores verde e preto, e aparentemente descalço. Ele olha para todos os lados vendo se alguém se aproxima ou se está sendo vigiado, e corta os fios utilizando uma faca de serra.
Em um determinado momento, o homem também olha para uma das câmeras esboçando tranquilidade.
Segundo a diretora da escola, na tarde do sábado (30), o suspeito cortou a cerca elétrica da unidade e, na madrugada de domingo para segunda, pulou o muro que fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e retirou os fios, afetando o funcionamento do ar-condicionado.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió informou que encaminhou as imagens do furto à Polícia Civil e que registrou um boletim de ocorrência.
A reportagem também tentou contato com a Polícia Militar para saber se a guarnição foi acionada e se as buscas pelo suspeito já foram iniciadas, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
NOTA DA SEMED
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que registrou Boletim de Ocorrência e também encaminhou à Polícia Civil as imagens do furto de fios de energia de ar-condicionado ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2), na Escola Padre Brandão Lima.
O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança eletrônica da unidade de ensino.
A Semed ressalta que a Escola Padre Brandão Lima é uma das unidades da rede pública já climatizada e que delitos dessa natureza prejudicam principalmente os estudantes.
A secretaria reforça o compromisso com a busca pelo bem-estar de toda a comunidade escolar e solicita o apoio da população para identificar o responsável pelo furto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
