Alagoas gera mais de 21 mil empregos formais em dez meses, segundo pesquisa
Estado teve um saldo positivo de 3.445 novos empregos com carteira assinada no mês de outubro

Alagoas gerou 21,2 mil empregos formais, de janeiro a outubro de 2024, segundo dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No mês de outubro deste ano, o Estado teve um saldo positivo de 3.445 novos empregos com carteira assinada.
No ranking da geração de empregos, dos 26 estados e do Distrito Federal, Alagoas ficou na 9ª posição, à frente de Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, entre outros.
Em Maceió, foram gerados 1.376 novos postos e atualmente tem um estoque de 249,9 mil empregos. Os municípios com melhores desempenhos em outubro são Murici (+571), Arapiraca (+246), Campo Alegre (+209) e São José da Laje (+154).
O Brasil teve um saldo positivo de 132.714 empregos com carteira assinada em outubro. Nos dez primeiros meses de 2024, foram registrados 2,11 milhões de postos formais.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Alagoas tem a menor taxa de desemprego da história desde que o instituto iniciou o levantamento em 2012: de 0,4% para 7,7%.
Ainda de acordo com a pesquisa, o Estado apresentou a segunda maior alta do Nordeste em número de trabalhadores com carteira assinada: 61,8%, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, com 64,9%. Pernambuco e Sergipe (60.2%), e Piauí (49,2%), ficaram abaixo de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
