Caged registra criação de 15,4 mil de empregos formais em Alagoas em setembro
Em relação ao mesmo período de 2023, houve uma queda de novos postos de trabalho

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que 15.420 postos de trabalho formal foram criados em Alagoas no mês de setembro. Em relação ao mesmo período de 2023, houve uma diferença de 720 postos.
Em agosto, o Caged registrou um total de 5.460 novos postos, o que é considerado um avanço já que os números de emprego formal aumentou de um mês para o outro.
No quesito admissões e desligamentos, de janeiro a setembro de 2024, no Estado houve um total de 140.721 admissões e 17.616 desligamentos.
Outro ponto em destaque é que em setembro de 2023, o salário médio chegava a R$ 1.588,34. No mesmo período de 2024, o salário médio chegou a R$ 1.758,64.
No Brasil, a criação de emprego formal subiu. Segundo dados do Caged, 247.818 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
Todas as cinco regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em setembro. O Sudeste liderou a abertura de vagas, com 98.282 postos a mais, seguido pelo Nordeste, com 77.175 postos. Em seguida, vem o Sul, com 38.140 postos. O Norte abriu 15.609 postos de trabalho, e o Centro-Oeste criou 15.362 vagas formais no mês passado, tendo o menor desempenho por causa do fim da safra.
Nos serviços, a criação de empregos foi puxada pelo segmento de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, com a abertura de 55.860 postos formais. A categoria de administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais abriu 31.046 vagas.
Na indústria, o destaque positivo ficou com a indústria de transformação, que contratou 45.803 trabalhadores a mais do que demitiu. Em segundo lugar, ficou o segmento de água, esgoto, gestão de resíduos e descontaminação, que abriu 2.285 vagas.


Veja também
Últimas notícias

Perícia da PF conclui que pendrive em banheiro de Bolsonaro é irrelevante

'Carro de luxo' aquático aparece em praia e imagens viralizaram

Saúde da Gente ultrapassa 1,5 milhão de atendimentos à população de Maceió

Astrônomos detectam planeta recém-nascido 'esculpindo' poeira no espaço; entenda

Imagens de câmeras de segurança mostram atentado que deixou entregador morto e outro ferido no Vera Arruda

Arapiraca abre consulta pública para construção do Plano de Mobilidade Urbana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
