Jader Filho parabeniza Paulo Dantas pelos avanços do Minha Casa, Minha Vida em AL
Em entrevista, ministro das Cidades afirma que Alagoas é uma das unidades federativas onde as novas contratações do programa estão avançando com maior celeridade
O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que Alagoas é um dos estados onde as novas contratações do Minha Casa, Minha Vida estão avançando com maior celeridade. A declaração ocorreu em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, da EBC, na quarta-feira (4).
Jader Filho parabenizou o governador Paulo Dantas e informou que, nesta sexta-feira (6), estará ao lado dele em Marechal Deodoro para assinar, às 14 horas, a ordem de serviço que autorizará a construção de 950 unidades habitacionais no município, localizado na Região Metropolitana de Maceió. Também participam da solenidade o ministro dos Transportes, Renan Filho; o deputado federal Rafael Brito e o prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o “Cacau”.
“Alagoas é um dos estados onde o Minha Casa Minha Vida, as novas contratações estão avançando com maior celeridade. Faço aqui um agradecimento especial aos prefeitos, ao governador Paulo, ao líder (da bancada federal) Isnaldo (Bulhões), que têm trabalhado firmemente nessa pauta”, declarou Jader Filho, ao responder pergunta do jornalista Marcos Rodrigues, da Mix FM de Maceió.
Ele quis saber se o cronograma de entregas do Minha Casa, Minha vida será mantido, mesmo com o anúncio do corte de gastos feito pelo Governo Federal. O ministro assegurou que não vai faltar dinheiro para o programa.
“As obras estão asseguradas, os recursos estão assegurados, as obras podem seguir fluindo na velocidade que estão indo”, declarou Jader Filho. Ele informou ainda que também estará, nesta sexta-feira, no município de Santana do Ipanema para a entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.
Meta
De acordo com o Ministério das Cidades, a meta do Minha Casa, Minha Vida é superar a marca de 2 milhões de unidades habitacionais contratadas até o fim de 2026.
“Nós já alcançamos 1,17 milhão novas unidades habitacionais contratadas. Iremos continuar avançando, sem trazer qualquer tipo de incerteza para o programa”, garantiu o ministro.