Efeito de bomba arremessada de avião de guerra: perícia explica explosão de prédio em Maceió
A explosão, que deixou três pessoas mortas, foi considerada acidental
A explosão que causou o desabamento de um prédio na parte alta de Maceió, deixando três mortos no mês passado, foi causada por vazamento e confinamento indevido de gás de cozinha. A explosão foi considerada acidental.
A informação é da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar, que apresentaram os laudos periciais em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (06). O acidente ocorreu em novembro e, além de três mortos, deixou cinco feridos.
De acordo com o perito Gerard Deokaran, especialista em explosivos, a explosão registrada no Residencial Maceió I foi incomum e é classificada como difusa. “Característica de uma bomba que foi arremessada. A gente pode comparar que essa explosão é a mesma coisa que um avião de guerra ter jogado um explosivo e ter causado danos em um raio de 155 metros”.
Por causa dos danos, a perícia chegou a suspeitar de material explosivo no local, mas a hipótese foi descartada. O laudo pericial também aponta que a estrutura do prédio pode ter sido fragilizada por causa de mudanças e modificações feitas sem supervisão técnica.
Entenda melhor: ‘Castelo de cartas’: perito fala da fragilidade da estrutura do prédio que desabou após explosão
Últimas notícias
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Federalização de rodovias: obras da BR-424 devem ser concluídas em até três meses, diz Renan Filho
Motociclista fica em estado grave após acidente na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
