Operação Trapaça: identificado casal de influencers preso durante férias em Fortaleza
Mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Alagoas por participação em organização criminosa
Foi identificado como Lais Oliveira, de 29 anos, e Eduardo Veloso, de 28, o casal de influenciadores digitais preso nessa quarta-feira (4) em Fortaleza, durante desdobramentos da Operação Trapaça. Ambos são suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar on-line.
O foco da investigação é o “Fortune Tiger”, mais conhecido como jogo do tigrinho, uma espécie de cassino virtual que promete, de forma fraudulenta e/ou ilusória, ganhos fáceis e elevados. A ação é do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra pessoas físicas e jurídicas, tanto em Maceió quanto na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Dos mandados de prisão, dois foram em Alagoas. Um dos alvos foi o influenciador digital Kel Ferreti, a esposa e o sócio dele. Na casa de Ferreti, foram apreendidos cerca de R$ 20 mil, telefones celulares, documentos e um veículo de luxo.
Com 4,8 milhões de seguidores, Lais é uma figura de destaque nas redes sociais, enquanto Eduardo, com 635 mil seguidores, também possui presença significativa no ambiente digital.
A prisão foi efetuada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque), na Rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota. O casal estava em um Toyota Hilux quando os policiais confirmaram os mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Após a abordagem, os dois foram levados ao 2º Distrito Policial para a adoção das medidas cabíveis.