Operação Trapaça: identificado casal de influencers preso durante férias em Fortaleza
Mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Alagoas por participação em organização criminosa

Foi identificado como Lais Oliveira, de 29 anos, e Eduardo Veloso, de 28, o casal de influenciadores digitais preso nessa quarta-feira (4) em Fortaleza, durante desdobramentos da Operação Trapaça. Ambos são suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar on-line.
O foco da investigação é o “Fortune Tiger”, mais conhecido como jogo do tigrinho, uma espécie de cassino virtual que promete, de forma fraudulenta e/ou ilusória, ganhos fáceis e elevados. A ação é do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra pessoas físicas e jurídicas, tanto em Maceió quanto na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Dos mandados de prisão, dois foram em Alagoas. Um dos alvos foi o influenciador digital Kel Ferreti, a esposa e o sócio dele. Na casa de Ferreti, foram apreendidos cerca de R$ 20 mil, telefones celulares, documentos e um veículo de luxo.
Com 4,8 milhões de seguidores, Lais é uma figura de destaque nas redes sociais, enquanto Eduardo, com 635 mil seguidores, também possui presença significativa no ambiente digital.
A prisão foi efetuada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque), na Rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota. O casal estava em um Toyota Hilux quando os policiais confirmaram os mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Após a abordagem, os dois foram levados ao 2º Distrito Policial para a adoção das medidas cabíveis.
Últimas notícias

Senado instala Subcomissão de Prevenção e Tratamento do Câncer sob presidência da senadora Dra. Eudócia

Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”

FPI Alagoas participa da primeira reunião interiorizada da Coetrae em Arapiraca

Homem é preso em flagrante por tentativa de estupro em Messias

AVC Dá Sinais: programa alagoano ganha reconhecimento nacional e internacional

Influenciador Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba para cumprimento de pena no Presídio do Róger
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
