Educação

Governo autoriza a contratação temporária de professores em dois cursos na Uncisal

Próximo passo será a formação de uma comissão para elaborar um edital de seleção

Por 7Segundos, com assessoria 06/12/2024 18h06 - Atualizado em 06/12/2024 18h06
Governo autoriza a contratação temporária de professores em dois cursos na Uncisal
Autorização da contratação foi publicada no Diário Oficial de Estado nesta sexta (6) - Foto: Ascom Uncisal

O Governo de Alagoas autorizou nesta sexta-feira (6) a contratação temporária de 15 professores para suprir carências nos cursos de bacharelado em medicina e enfermagem, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-AL).

O próximo passo será a formação de uma comissão designada pela reitoria da Uncisal para elaborar um edital de seleção. Treze vagas serão destinadas para o curso de medicina e duas para o outro curso.

As vagas terão carga horária de 40h cada. A solicitação de professores aconteceu em virtude de processos de afastamentos e de aposentadorias que foram registradas nos dois cursos ao longo dos últimos anos. 

“Nós apresentamos ao governador um estudo que mostrava como os nossos cursos foram afetados por afastamentos e aposentadorias e o governador entendeu a demanda e autorizou as contratações. Com as contratações, garantiremos a qualidade que nos levou a conquistar a nota máxima em nosso processo de recredenciamento”, disse o reitor da instituição, Henrique de Oliveira Costa.