Moradia Legal regulariza 78 imóveis em São Miguel dos Campos
Maria do Carmo não conseguiu conter as lágrimas de emoção ao receber o título da casa que mora com sua família há cerca de 20 anos
Foi com grande emoção e com os olhos cheios de lágrimas que Maria do Carmo recebeu o título de propriedade da sua casa, nesta terça (10), na solenidade do programa Moradia Legal, em São Miguel dos Campos.
Ela mora no imóvel há cerca de 20 anos e nunca pensou que esse dia fosse chegar. “Estou muito feliz e emocionada. Agradeço demais a Deus e a todos que fizeram isso acontecer”, disse.
78 famílias de baixa renda foram beneficiadas com a tão sonhada regularização dos seus imóveis, localizados nos loteamentos Hélio Jatobá I, II e III.
Edvânio dos Santos também foi um dos contemplados. Ele disse que já havia tentado regularizar seu imóvel antes, mas, devido ao valor, não conseguiu.
“O preço da escritura é exorbitante. E com a prefeitura juntamente com o Tribunal e o Moradia Legal, estão regularizando. Isso é um sonho realizado”.
O Moradia Legal é o programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano em parceria com a Corregedoria-geral de Justiça (CGJ), prefeituras e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL). No biênio 2023 / 2024 já regularizou mais de 6.300 imóveis.
O juiz Raul Cabús é magistrado na comarca de São Miguel dos Campos e, na ocasião, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho.
Ele enfatizou sua satisfação em participar do evento e ver no semblante de cada contemplado, a felicidade em realizar esse sonho.
“O Moradia Legal é um programa social do Tribunal já consolidado, e é muito importante para a população. Ele traz segurança jurídica para as pessoas, traz dignidade para as famílias e em São Miguel dos Campos já é a segunda vez que nós estamos aqui esse ano e esperamos voltar com mais casas a serem contempladas”, enfatizou.
É a segunda vez que a ação social chega ao município em 2024. Na primeira etapa foram entregues 286 títulos de propriedade, no mês de fevereiro.
Além disso, a cidade participou das edições do projeto nas gestões 2015/2016, 2017/2018 e 2019/2020, beneficiando, respectivamente, 500, 440 e 244 famílias com títulos de propriedade registrados, totalizando 1200 regularizações de imóveis com as ações do projeto.
O prefeito da cidade, George Clemente, destacou que muito ainda será feito para chegar à totalidade de 100% das moradias regularizadas.
“Vamos trabalhar para que no próximo ano a gente aumente muito mais, porque o número de pessoas que têm as suas moradias sem regularização é muito grande ainda. E através desse programa a gente está dando a oportunidade de regularizar de uma vez por todas e dando uma segurança total para a população”, prometeu.
Até o final do ano, o programa ainda acontecerá em Maragogi, Olho D’água Grande, Capela, Coruripe, Porto Calvo e Anadia.
Participaram da solenidade o representante da Anoreg, Jackson Ivan Torres, titular do cartório de São Miguel dos Campos, além de autoridades municipais e servidores do TJAL.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
