Moradia Legal regulariza 78 imóveis em São Miguel dos Campos
Maria do Carmo não conseguiu conter as lágrimas de emoção ao receber o título da casa que mora com sua família há cerca de 20 anos
Foi com grande emoção e com os olhos cheios de lágrimas que Maria do Carmo recebeu o título de propriedade da sua casa, nesta terça (10), na solenidade do programa Moradia Legal, em São Miguel dos Campos.
Ela mora no imóvel há cerca de 20 anos e nunca pensou que esse dia fosse chegar. “Estou muito feliz e emocionada. Agradeço demais a Deus e a todos que fizeram isso acontecer”, disse.
78 famílias de baixa renda foram beneficiadas com a tão sonhada regularização dos seus imóveis, localizados nos loteamentos Hélio Jatobá I, II e III.
Edvânio dos Santos também foi um dos contemplados. Ele disse que já havia tentado regularizar seu imóvel antes, mas, devido ao valor, não conseguiu.
“O preço da escritura é exorbitante. E com a prefeitura juntamente com o Tribunal e o Moradia Legal, estão regularizando. Isso é um sonho realizado”.
O Moradia Legal é o programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano em parceria com a Corregedoria-geral de Justiça (CGJ), prefeituras e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL). No biênio 2023 / 2024 já regularizou mais de 6.300 imóveis.
O juiz Raul Cabús é magistrado na comarca de São Miguel dos Campos e, na ocasião, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho.
Ele enfatizou sua satisfação em participar do evento e ver no semblante de cada contemplado, a felicidade em realizar esse sonho.
“O Moradia Legal é um programa social do Tribunal já consolidado, e é muito importante para a população. Ele traz segurança jurídica para as pessoas, traz dignidade para as famílias e em São Miguel dos Campos já é a segunda vez que nós estamos aqui esse ano e esperamos voltar com mais casas a serem contempladas”, enfatizou.
É a segunda vez que a ação social chega ao município em 2024. Na primeira etapa foram entregues 286 títulos de propriedade, no mês de fevereiro.
Além disso, a cidade participou das edições do projeto nas gestões 2015/2016, 2017/2018 e 2019/2020, beneficiando, respectivamente, 500, 440 e 244 famílias com títulos de propriedade registrados, totalizando 1200 regularizações de imóveis com as ações do projeto.
O prefeito da cidade, George Clemente, destacou que muito ainda será feito para chegar à totalidade de 100% das moradias regularizadas.
“Vamos trabalhar para que no próximo ano a gente aumente muito mais, porque o número de pessoas que têm as suas moradias sem regularização é muito grande ainda. E através desse programa a gente está dando a oportunidade de regularizar de uma vez por todas e dando uma segurança total para a população”, prometeu.
Até o final do ano, o programa ainda acontecerá em Maragogi, Olho D’água Grande, Capela, Coruripe, Porto Calvo e Anadia.
Participaram da solenidade o representante da Anoreg, Jackson Ivan Torres, titular do cartório de São Miguel dos Campos, além de autoridades municipais e servidores do TJAL.
Últimas notícias

Homem é preso por xingar menino com ofensa racista durante jogo infantil no Cepa

Jovem é morto a tiros em terreno baldio no município de Matriz de Camaragibe

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
