PDT convoca reunião com militantes após denúncia de fraude à cota de gênero
O partido pode perder uma cadeira na Câmara de Maceió
O diretório do PDT em Maceió realiza uma reunião extraordinária com seus militantes nesta quarta-feira (11) para discutir a repercussão das denúncias acerca de uma possível fraude à cota de gênero que pode acarretar na perda do mandato de Aldo Loureiro no próximo ano.
A reunião foi convocada pelos próprios militantes que desejam receber esclarecimentos sobre as acusações graves feitas pelo jornalista Wadson Correia.
As denúncias apontam uma possível fraude na cota de gênero, com supostas candidaturas fictícias criadas para cumprir o percentual mínimo de 30%, além de irregularidades no uso do fundo eleitoral.
Há ainda despesas declaradas para gráficas e empresas de filmagem que apresentam indícios de irregularidade, incluindo endereços associados a residências de pessoas físicas e de baixa renda, que serão alvos de investigação.
Os militantes do partido pedem que o PDT resguarde sua credibilidade e esclareça os fatos com transparência. Vale ressaltar que, até o presente momento, o PDT não se manifestou oficialmente sobre as denúncias feitas pelo jornalista.
Se comprovada as irregularidades, Aldo Loureiro, vereador eleito pelo PDT na eleição deste ano, deve perder sua cadeira. João Catunda (PP) já entrou na Justiça pedindo a anulação dos votos do PDT para ficar com a vaga de Loureiro.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
