Política

JHC nega saída do PL e defende diálogo sem extremismos

O prefeito vinha sendo cotado como novo filiado do PSD, partido da base de Lula

Por Felipe Ferreira 13/12/2024 13h01 - Atualizado em 13/12/2024 13h01
JHC nega saída do PL e defende diálogo sem extremismos
JHC, prefeito de Maceió - Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC (PL), afastou a possibilidade de deixar a base do ex-presidente Jair Bolsonaro para se filiar ao PSD, nesta sexta-feira (13).

JHC aponta que a informação divulgada pelo jornal O Globo, de que ele estaria flertando com o grupo do presidente Lula, não passa de especulação.

O prefeito diz que seus encontros com lideranças políticas de campos ideológicos contrários, se deve a sua intenção de promover o diálogo.

“A gente permanece no PL. Dentro dessa conjuntura nacional, sempre defendi a institucionalidade. Sempre fui um parlamentar com essa postura, e sou um prefeito da mesma forma. Não tenho nenhuma dificuldade de diálogo. Acredito que isso é essencial para preservar nossa democracia como ela deve ser: distante de extremismos e radicalismos. Essa postura equilibrada e firme é o que precisamos para conduzir o Brasil no caminho certo”, disse.

JHC negou as especulações durante coletiva de imprensa na diplomação para seu novo mandato na sede do TRE, na parte alta de Maceió.

Tags: