Revitalização da Praça Marechal Deodoro, em Maceió, entra na reta final
Iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação

A revitalização da Praça Marechal Deodoro, um dos espaços históricos mais importantes de Maceió, está em fase final e trará modernização e conforto para a população. Com a obra avançada, a nova praça, que ocupa uma área de cinco mil metros quadrados, começa a mostrar o impacto das melhorias.
O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Maceió e o Tribunal de Justiça de Alagoas com o apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela execução. A iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação.
Dentre as principais melhorias, contempla a preservação e a restauração da estátua equestre de Marechal Deodoro da Fonseca e as estátuas forjadas na Fundição Val D’Osne ao representar os continentes europeu, asiático, africano e americano, marcados com uma iluminação cênica de destaque. Além disso, houve a inserção de um detalhe no piso em ladrilho hidráulico que retrata uma obra de arte de Delson Uchoa.
O paisagismo será renovado por completo, com novas áreas verdes e espécies de plantas que tornam o ambiente mais acolhedor. A praça também recebeu bancos equipados com carregadores USB, novas lixeiras e duas fontes interativas.
Uma das novidades é a integração da Praça Deodoro com o Museu do Tribunal de Justiça, que terá uma sala especial equipada com óculos de realidade virtual. A tecnologia permitirá que visitantes façam uma viagem no tempo, ao visualizar como era a Praça Deodoro em diferentes épocas.
A iniciativa faz parte do programa municipal de revitalização de áreas de lazer, que já entregou mais de 40 praças reformadas e tem outras 20 em andamento, em diversos bairros de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
