Revitalização da Praça Marechal Deodoro, em Maceió, entra na reta final
Iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação
A revitalização da Praça Marechal Deodoro, um dos espaços históricos mais importantes de Maceió, está em fase final e trará modernização e conforto para a população. Com a obra avançada, a nova praça, que ocupa uma área de cinco mil metros quadrados, começa a mostrar o impacto das melhorias.
O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Maceió e o Tribunal de Justiça de Alagoas com o apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela execução. A iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação.
Dentre as principais melhorias, contempla a preservação e a restauração da estátua equestre de Marechal Deodoro da Fonseca e as estátuas forjadas na Fundição Val D’Osne ao representar os continentes europeu, asiático, africano e americano, marcados com uma iluminação cênica de destaque. Além disso, houve a inserção de um detalhe no piso em ladrilho hidráulico que retrata uma obra de arte de Delson Uchoa.
O paisagismo será renovado por completo, com novas áreas verdes e espécies de plantas que tornam o ambiente mais acolhedor. A praça também recebeu bancos equipados com carregadores USB, novas lixeiras e duas fontes interativas.
Uma das novidades é a integração da Praça Deodoro com o Museu do Tribunal de Justiça, que terá uma sala especial equipada com óculos de realidade virtual. A tecnologia permitirá que visitantes façam uma viagem no tempo, ao visualizar como era a Praça Deodoro em diferentes épocas.
A iniciativa faz parte do programa municipal de revitalização de áreas de lazer, que já entregou mais de 40 praças reformadas e tem outras 20 em andamento, em diversos bairros de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
