Revitalização da Praça Marechal Deodoro, em Maceió, entra na reta final
Iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação
A revitalização da Praça Marechal Deodoro, um dos espaços históricos mais importantes de Maceió, está em fase final e trará modernização e conforto para a população. Com a obra avançada, a nova praça, que ocupa uma área de cinco mil metros quadrados, começa a mostrar o impacto das melhorias.
O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Maceió e o Tribunal de Justiça de Alagoas com o apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela execução. A iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação.
Dentre as principais melhorias, contempla a preservação e a restauração da estátua equestre de Marechal Deodoro da Fonseca e as estátuas forjadas na Fundição Val D’Osne ao representar os continentes europeu, asiático, africano e americano, marcados com uma iluminação cênica de destaque. Além disso, houve a inserção de um detalhe no piso em ladrilho hidráulico que retrata uma obra de arte de Delson Uchoa.
O paisagismo será renovado por completo, com novas áreas verdes e espécies de plantas que tornam o ambiente mais acolhedor. A praça também recebeu bancos equipados com carregadores USB, novas lixeiras e duas fontes interativas.
Uma das novidades é a integração da Praça Deodoro com o Museu do Tribunal de Justiça, que terá uma sala especial equipada com óculos de realidade virtual. A tecnologia permitirá que visitantes façam uma viagem no tempo, ao visualizar como era a Praça Deodoro em diferentes épocas.
A iniciativa faz parte do programa municipal de revitalização de áreas de lazer, que já entregou mais de 40 praças reformadas e tem outras 20 em andamento, em diversos bairros de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
