Revitalização da Praça Marechal Deodoro, em Maceió, entra na reta final
Iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação
A revitalização da Praça Marechal Deodoro, um dos espaços históricos mais importantes de Maceió, está em fase final e trará modernização e conforto para a população. Com a obra avançada, a nova praça, que ocupa uma área de cinco mil metros quadrados, começa a mostrar o impacto das melhorias.
O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Maceió e o Tribunal de Justiça de Alagoas com o apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela execução. A iniciativa visa valorizar a história local, ao unir tradição e inovação.
Dentre as principais melhorias, contempla a preservação e a restauração da estátua equestre de Marechal Deodoro da Fonseca e as estátuas forjadas na Fundição Val D’Osne ao representar os continentes europeu, asiático, africano e americano, marcados com uma iluminação cênica de destaque. Além disso, houve a inserção de um detalhe no piso em ladrilho hidráulico que retrata uma obra de arte de Delson Uchoa.
O paisagismo será renovado por completo, com novas áreas verdes e espécies de plantas que tornam o ambiente mais acolhedor. A praça também recebeu bancos equipados com carregadores USB, novas lixeiras e duas fontes interativas.
Uma das novidades é a integração da Praça Deodoro com o Museu do Tribunal de Justiça, que terá uma sala especial equipada com óculos de realidade virtual. A tecnologia permitirá que visitantes façam uma viagem no tempo, ao visualizar como era a Praça Deodoro em diferentes épocas.
A iniciativa faz parte do programa municipal de revitalização de áreas de lazer, que já entregou mais de 40 praças reformadas e tem outras 20 em andamento, em diversos bairros de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
