Mais de 250kg de cabos de distribuidora de energia são apreendidos em ferro velho
Responsável pelo estabelecimento localizado no bairro da Levada foi conduzido até a delegacia

Uma operação integrada realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Equatorial Alagoas, na última segunda-feira (16), apreendeu 253kg de cabos em um ferro velho localizado no bairro da Levada, em Maceió. O responsável pelo local foi conduzido até a delegacia para esclarecimentos e procedimentos cabíveis
Durante a ação que teve como principal objetivo identificar materiais que são de uso exclusivo da Equatorial Alagoas, foram apreendidos 253kg de cabos em um ferro velho. O responsável pelo local foi conduzido até a delegacia para esclarecimentos e procedimentos cabíveis.
As ações de combate ao furto de cabos estão sendo intensificadas em Alagoas e tem o propósito de conscientizar a população sobre os principais impactos, bem como os riscos e perigos do ato criminoso e sobretudo a importância da mudança de comportamento de quem insiste em permanecer com a prática.
Fiscalização e comercialização
O furto de cabos de cobre ou alumínio e equipamentos da rede elétrica são configurados com crime e a comercialização dos materiais também.
As operações estão sendo intensificadas com apoio dos órgãos de segurança pública e a Equatorial ressalta a importância do cumprimento da Lei nº 13.344/2016 que exige que os comerciantes de sucata mantenham os registros detalhados das transações, ajudando assim, no rastreio quanto à origem do material.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
