Polícia

[Vídeo] Testemunha confirmou que caminhoneiro bebeu antes de atropelar trabalhadores da Equatorial

Motorista foi preso em flagrante após tentar fugir do local

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos 06/12/2024 11h11 - Atualizado em 06/12/2024 11h11
[Vídeo] Testemunha confirmou que caminhoneiro bebeu antes de atropelar trabalhadores da Equatorial
motorista que atropelou funcionário da Equatorial estava com sinais de embriaguez - Foto: Reprodução

O motorista do caminhão que atropelou cinco funcionários da Equatorial e provocou a morte de um deles, na tarde de quinta-feira (06) em Pão de Açúcar, vai ser indiciado pelos crimes de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante.

José Nieks Lisboa de Alcântara, de 40 anos, foi detido por trabalhadores da companhia enquanto tentava fugir do local do acidente, em visível estado de embriaguez. 

Ele foi preso por militares do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) e encaminhado para a delegacia regional de Santana do Ipanema e deverá ser encaminhado, ainda nesta sexta (06) para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha.

A delegada regional de Santana, Daniela Andrade, afirmou que o acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro e permaneceu em silêncio ao ser interrogado sobre o ocorrido. O estado de embriaguez foi constatado, de acordo com ela, devido a presença de latas de cerveja vazias dentro da cabine do caminhão e do depoimento de uma testemunha, que contou para a polícia que o motorista bebeu cachaça antes de assumir o volante do veículo.