Ronaldo Medeiros diz que mercado financeiro promove ataque ao real para derrubar Lula
O deputado petista aponta que a reação negativa do mercado vem após pesquisa que mostra força de Lula nas eleições
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) disse, em suas redes sociais, que o mercado financeiro promove um ataque à moeda brasileira para dar um golpe em Lula (PT). De acordo com o petista, o mau humor do mercado vem após pesquisa da Quaest que aponta um cenário eleitoral favorável ao atual presidente.
O parlamentar diz, ainda, que não há motivos para a reação negativa do mercado financeiro já que o Brasil tem registrado melhora em alguns índices.
“O Brasil está com o menor desemprego já registrado, com o maior número de renda desde o início do Plano Real e com a inflação controlada. Exceto pela fome de lucro rápido e pela vontade política de derrubar Lula, não há motivo algum para o que estamos vendo o mercado financeiro fazer com o país”, disse Medeiros.
A pesquisa divulgada pela Quaest, que coloca Lula como favorito em um eventual segundo turno em 2026, seria o motivo para a insatisfação do mercado financeiro, de acordo com a avaliação do deputado petista.
“Bastou a Quaest divulgar pesquisa na qual aponta que tanto Lula como Haddad venceriam qualquer nome da extrema direita se as eleições presidenciais fossem hoje, anunciar cobranças de dividendos de multinacionais e Imposto de Renda dos mais ricos, que o mercado financeiro promoveu uma série de ataques à moeda brasileira”, afirma Ronaldo Medeiros.
Mesmo com o pacote de corte de gastos anunciado pelo governo federal, o mercado financeiro tem reagido mal, provocando uma alta do dólar.
Na mensagem publicada em suas redes sociais, Ronaldo Medeiros diz que a tentativa do mercado em derrubar o governo Lula não vai dar certo.
“Tentaram golpe à la 1994 para derrubar Lula, não conseguiram; tentaram golpe judicial, não conseguiram; tentaram agora golpe financeiro e também não vão conseguir”, escreveu.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
