Ronaldo Medeiros diz que mercado financeiro promove ataque ao real para derrubar Lula
O deputado petista aponta que a reação negativa do mercado vem após pesquisa que mostra força de Lula nas eleições

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) disse, em suas redes sociais, que o mercado financeiro promove um ataque à moeda brasileira para dar um golpe em Lula (PT). De acordo com o petista, o mau humor do mercado vem após pesquisa da Quaest que aponta um cenário eleitoral favorável ao atual presidente.
O parlamentar diz, ainda, que não há motivos para a reação negativa do mercado financeiro já que o Brasil tem registrado melhora em alguns índices.
“O Brasil está com o menor desemprego já registrado, com o maior número de renda desde o início do Plano Real e com a inflação controlada. Exceto pela fome de lucro rápido e pela vontade política de derrubar Lula, não há motivo algum para o que estamos vendo o mercado financeiro fazer com o país”, disse Medeiros.
A pesquisa divulgada pela Quaest, que coloca Lula como favorito em um eventual segundo turno em 2026, seria o motivo para a insatisfação do mercado financeiro, de acordo com a avaliação do deputado petista.
“Bastou a Quaest divulgar pesquisa na qual aponta que tanto Lula como Haddad venceriam qualquer nome da extrema direita se as eleições presidenciais fossem hoje, anunciar cobranças de dividendos de multinacionais e Imposto de Renda dos mais ricos, que o mercado financeiro promoveu uma série de ataques à moeda brasileira”, afirma Ronaldo Medeiros.
Mesmo com o pacote de corte de gastos anunciado pelo governo federal, o mercado financeiro tem reagido mal, provocando uma alta do dólar.
Na mensagem publicada em suas redes sociais, Ronaldo Medeiros diz que a tentativa do mercado em derrubar o governo Lula não vai dar certo.
“Tentaram golpe à la 1994 para derrubar Lula, não conseguiram; tentaram golpe judicial, não conseguiram; tentaram agora golpe financeiro e também não vão conseguir”, escreveu.
Últimas notícias

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula

Presidente do PSDB no Ceará anuncia filiação de Ciro Gomes ao partido

Casal é morto a tiros dentro de casa em Carneiros, Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
