Programa social de Maceió encerra atendimentos de 2024 no Tabuleiro do Martins
Brota na Grota reúne mais de 100 profissionais e representantes de 14 secretarias municipais
Nesta sexta-feira (20), o programa itinerante Brota na Grota realizou sua última edição de 2024, no bairro Tabuleiro do Martins, em frente à Escola Ovídio Edgar. Com uma estrutura que reuniu mais de 100 profissionais e representantes de 14 secretarias municipais, o evento ofereceu uma ampla gama de serviços essenciais, incluindo saúde, educação, assistência social e lazer para a população local.
O coordenador do programa, Sérgio Miranda, destacou a relevância do Brota na Grota ao longo do ano. "Encerramos mais um ciclo mostrando que o poder público está cada vez mais próximo das comunidades vulneráveis. Essa é a gestão do Prefeito JHC, que prioriza levar serviços e direitos básicos à porta das casas dos moradores. Em 2025, queremos ampliar as parcerias e os atendimentos, fortalecendo ainda mais a inclusão social em Maceió," afirmou Sérgio, que também aproveitou para desejar boas festas à população.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) marcou presença com ações voltadas à Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Sabrina Costa, representante da pasta, ressaltou a importância da iniciativa, que oferece escolarização para pessoas acima de 15 anos, que não foram alfabetizadas ou não tiveram a oportunidade de terminar o Ensino Fundamental.
"Estamos aqui para auxiliar essas pessoas a retomarem os estudos e a conquistarem novos sonhos. Após a inscrição no Ejai, o estudante deve confirmar a matrícula diretamente na escola e começar a frequentar as aulas. Oferecemos transporte, passe livre, material e fardamento e ainda há a possibilidade de acelerar os estudos, juntando séries em uma única etapa. É uma grande oportunidade para transformar vidas por meio da educação", explicou.
A Ejai oferece uma oportunidade única para quem não teve a chance de estudar ou concluir a formação escolar, ao permitir um novo recomeço de vida. Uma pessoa que precisou trabalhar desde cedo, por exemplo, pode retomar os estudos e até cursar uma faculdade.
Flávio de Oliveira, 49 anos, elogiou a organização e os atendimentos do Brota na Grota. "O programa está perfeito. Fui muito bem atendido pelos profissionais da saúde, a organização está nota 10 e ainda tem alimentação por apenas R$3,00”, disse.
Já Jocélio Lins agradeceu diretamente à gestão municipal e à coordenação do programa. "O Brota na Grota está excelente, muito bem organizado. Fomos muito bem atendidos pelos colaboradores da Prefeitura. Só tenho a agradecer ao prefeito JHC e ao coordenador Sérgio Miranda", comentou.
Encerrando um ano de ações marcantes, o Brota na Grota reafirma seu papel como um programa essencial para Maceió. Além dos serviços oferecidos, a Prefeitura tem trabalhado para transformar a vida nas comunidades com investimentos em infraestrutura e ações sociais.
O programa retorna em 2025 com o propósito de levar ainda mais benefícios e inclusão às comunidades de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
