Acidentes

Motorista com sinais de embriaguez mata técnico de enfermagem ao provocar acidente, em Alagoas

Carlos Roberto deixa familiares, amigos e colegas de profissão profundamente consternados com sua partida prematura

Por Lane Gois 23/12/2024 14h02 - Atualizado em 23/12/2024 14h02
Motorista com sinais de embriaguez mata técnico de enfermagem ao provocar acidente, em Alagoas
Carlos Roberto, 36 anos, era técnico em enfermagem - Foto: Reprodução

Um grave acidente de trânsito ocorrido no último sábado (21), resultou na morte de Carlos Roberto, de 36 anos, técnico de enfermagem que trabalhava em um hospital particular em Maceió. O acidente aconteceu na região da Utinga Leão, em Rio Largo, enquanto Carlos estava de folga e levava o namorado ao trabalho.

De acordo com relatos, a moto em que o casal estava foi violentamente atingida por um carro. Ambos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

Carlos foi levado diretamente para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. Seu namorado permanece internado em estado estável, com fraturas na bacia e no punho, além de um leve pneumotórax.

Testemunhas afirmam que o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez. Ele teria sido visto dirigindo de forma irregular pela região da Massagueira, onde quase atropelou um ciclista antes de causar o acidente. Ainda segundo relatos, o motorista foi preso em flagrante, mas liberado na audiência de custódia realizada no dia seguinte, domingo (22).

Isa Ulisses, amiga das vítimas, expressou revolta com a decisão judicial. “A atitude do motorista, ao assumir o volante sob efeito de álcool, representou um ato de grave irresponsabilidade, violando as leis de trânsito e colocando vidas em risco. Nós, familiares e amigos das vítimas, estamos revoltados com a liberação do motorista responsável pelo acidente”, desabafou.

*Estagiário sob supervisão