Deputado Fabio Costa critica repasse de R$ 300 mil para réveillon privado em AL
Parlamentar classificou como inadmissível o fato de uma festa privada, com ingressos caríssimos e acessível a poucos, seja considerada patrimônio cultural de Alagoas

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou o governador Paulo Dantas pelo repasse de R$ 300 mil do Governo de Alagoas para o réveillon Celebration, um evento privado com ingressos inacessíveis para a maioria da população. Ele também questionou a decisão de sancionar a lei que declara a festa como Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas, classificando a medida como “uma afronta” à realidade dos alagoanos que enfrentam dificuldades em áreas como saúde, educação e segurança pública.
“É inadmissível que uma festa privada, com ingressos caríssimos e acessível a poucos, seja considerada patrimônio cultural de Alagoas. Mais absurdo ainda é o governo patrocinar esse evento enquanto a população sofre com hospitais lotados, escolas abandonadas e insegurança nas ruas”, afirmou o deputado.
Costa destacou que o Estado vive uma crise financeira, com atrasos nos pagamentos de contratados e fornecedores, e criticou as prioridades do governo. “Como justificar esse repasse quando há caos nos serviços essenciais? O dinheiro público deve ser usado para resolver os problemas reais da população, não para bancar festas que só uma minoria pode frequentar.”
O parlamentar concluiu dizendo que continuará cobrando responsabilidade no uso dos recursos públicos. “Não se trata de ser contra eventos, mas de usar o dinheiro público com critério e sensatez. Alagoas precisa de investimentos em serviços essenciais, não em festas privadas financiadas com dinheiro que deveria beneficiar todos os os alagoanos.”
Veja também
Últimas notícias

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição

Arapiraca sedia Arena do Empoderamento Feminino nesta segunda (25)

Motorista embriagado é flagrado dirigindo na contramão em Messias

Moto roubada é encontrada menos de uma hora após crime em Messias

Jovem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Colônia Leopoldina

Motorista sem CNH dirige em alta velocidade, quase atinge viatura e é autuado em Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
