Deputado Fabio Costa critica repasse de R$ 300 mil para réveillon privado em AL
Parlamentar classificou como inadmissível o fato de uma festa privada, com ingressos caríssimos e acessível a poucos, seja considerada patrimônio cultural de Alagoas

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou o governador Paulo Dantas pelo repasse de R$ 300 mil do Governo de Alagoas para o réveillon Celebration, um evento privado com ingressos inacessíveis para a maioria da população. Ele também questionou a decisão de sancionar a lei que declara a festa como Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas, classificando a medida como “uma afronta” à realidade dos alagoanos que enfrentam dificuldades em áreas como saúde, educação e segurança pública.
“É inadmissível que uma festa privada, com ingressos caríssimos e acessível a poucos, seja considerada patrimônio cultural de Alagoas. Mais absurdo ainda é o governo patrocinar esse evento enquanto a população sofre com hospitais lotados, escolas abandonadas e insegurança nas ruas”, afirmou o deputado.
Costa destacou que o Estado vive uma crise financeira, com atrasos nos pagamentos de contratados e fornecedores, e criticou as prioridades do governo. “Como justificar esse repasse quando há caos nos serviços essenciais? O dinheiro público deve ser usado para resolver os problemas reais da população, não para bancar festas que só uma minoria pode frequentar.”
O parlamentar concluiu dizendo que continuará cobrando responsabilidade no uso dos recursos públicos. “Não se trata de ser contra eventos, mas de usar o dinheiro público com critério e sensatez. Alagoas precisa de investimentos em serviços essenciais, não em festas privadas financiadas com dinheiro que deveria beneficiar todos os os alagoanos.”
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
