Deputado Fabio Costa critica repasse de R$ 300 mil para réveillon privado em AL
Parlamentar classificou como inadmissível o fato de uma festa privada, com ingressos caríssimos e acessível a poucos, seja considerada patrimônio cultural de Alagoas

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou o governador Paulo Dantas pelo repasse de R$ 300 mil do Governo de Alagoas para o réveillon Celebration, um evento privado com ingressos inacessíveis para a maioria da população. Ele também questionou a decisão de sancionar a lei que declara a festa como Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas, classificando a medida como “uma afronta” à realidade dos alagoanos que enfrentam dificuldades em áreas como saúde, educação e segurança pública.
“É inadmissível que uma festa privada, com ingressos caríssimos e acessível a poucos, seja considerada patrimônio cultural de Alagoas. Mais absurdo ainda é o governo patrocinar esse evento enquanto a população sofre com hospitais lotados, escolas abandonadas e insegurança nas ruas”, afirmou o deputado.
Costa destacou que o Estado vive uma crise financeira, com atrasos nos pagamentos de contratados e fornecedores, e criticou as prioridades do governo. “Como justificar esse repasse quando há caos nos serviços essenciais? O dinheiro público deve ser usado para resolver os problemas reais da população, não para bancar festas que só uma minoria pode frequentar.”
O parlamentar concluiu dizendo que continuará cobrando responsabilidade no uso dos recursos públicos. “Não se trata de ser contra eventos, mas de usar o dinheiro público com critério e sensatez. Alagoas precisa de investimentos em serviços essenciais, não em festas privadas financiadas com dinheiro que deveria beneficiar todos os os alagoanos.”
Veja também
Últimas notícias

São João do Povo 2025: Programação do dia 28 de junho é atualizada

Quadrilha “A Debochada” e Cantor João Barão animam Polo Bonifácio; festejos seguem hoje (22), em Canafístula de Frei Damião

Ambulantes comemoram sucesso nas vendas no primeiro dia do São João Massayó

Cadáver é achado em barragem no município de Palestina, Sertão alagoano

Motociclista morre após colidir com animal solto em trecho da rodovia AL-430

Após conquista da Taça Brasil de Futsal, Esporte Clube Traipu é recebido com festa pela população da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
