Deputado Fabio Costa vota a favor de proposta que reforça a merenda escolar
Com ampla adesão, Fabio Costa e outros parlamentares alagoanos apoiam o uso de recursos do Fundeb para a alimentação escolar

Os parlamentares de Alagoas tiveram ampla adesão uma proposta que autoriza o uso de recursos do Fundeb para complementar a merenda escolar na educação básica. A medida foi amplamente defendida pelos deputados do estado, entre eles, o Fabio Costa (PP). Entre os alagoanos, apenas Alfredo Gaspar (União Brasil) foi contra a medida.
A proposta prevê que recursos do Fundeb possam fortalecer programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sem reduzir os repasses já realizados pela União. Além de Fabio Costa, também votaram a favor nomes como Arthur Lira (PP), Rafael Brito (MDB), Paulão (PT) e Marx Beltrão (PP), representando um consenso da bancada alagoana sobre a importância da merenda para os estudantes em situação de vulnerabilidade social.
Com o apoio da maioria, os votos da bancada de Alagoas reforçam a prioridade dada à alimentação escolar, especialmente em um contexto em que a fome é uma realidade preocupante em muitas regiões do estado.
Últimas notícias

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
