Política

Sem a presidência da Câmara, Marcelo Palmeira deve focar em atividades empresariais em 2025

O vereador articulou sua eleição à presidência da Câmara Municipal, mas teve seu grupo derretido por JHC

Por Felipe Ferreira 30/12/2024 11h11 - Atualizado em 30/12/2024 11h11
Sem a presidência da Câmara, Marcelo Palmeira deve focar em atividades empresariais em 2025
Vereador por Maceió, Marcelo Palmeira (PL) - Foto: Reprodução

Marcelo Palmeira (PL), que articulou sua candidatura ao controle da Câmara Municipal de Maceió, quebrou o silêncio após ter seu grupo de 17 vereadores derretido pelo prefeito JHC (PL). O mandatário da capital orientou que Chico Filho (PL), líder do governo na Casa, fosse o candidato a presidente da bancada.

No final da última sessão do ano, que aconteceu nessa sexta-feira (27), Marcelo aproveitou para esclarecer os motivos que o levaram a querer ocupar a presidência da Casa.

“O motivo da minha pré-candidatura naquele momento é que eu tinha o entendimento jurídico de que nós não podemos desempenhar um terceiro mandato no mesmo cargo. Nem eu desempenhar o cargo de 1° secretário, e nem o Galba Netto desempenhar o terceiro mandato como presidente.Externei isso para ele [Galba] em uma ligação após as eleições”, afirmou Marcelo.

O vereador disse que a escolha por Chico Filho foi a melhor decisão já que havia um impasse quanto a possibilidade do atual presidente disputar uma reeleição.

“Galba tem o entendimento de que poderia disputar a eleição. Eu acho que o fechamento disso foi o mais correto. O Galba será o candidato a 1° secretário, assim ele fica totalmente habilitado a qualquer decisão que venha ocorrer e que não seja mexido no que for decidido aqui em 1° de janeiro”, disse.

O ex-vice-prefeito de Maceió se colocou à disposição dos novos integrantes da mesa Diretora, que será eleita em 1° de janeiro, e apontou que seu foco no próximo estará voltado para as atividades empresariais.

“Minha ida a um outro cargo da Mesa Diretora foi temporariamente interrompida, digamos assim, mas nós vamos ser representados aqui na presidência pelo ex-presidente e futuro presidente, Chico Filho. Um amigo que tenho de muitos anos e com certeza dará conta do recado e será a continuidade dos progressos que aconteceram durante esses quatro anos”, afirmou.

“Estou à disposição de todos vocês que vão fazer parte da nova Mesa Diretora. Não saio com sentimento ruim. Ocupo cargo público e sempre deixo um legado e não deixo saudade dentro de mim. Acredito que essa vai ser a oportunidade de desempenhar com mais tempo as minhas atividades empresariais e pessoais”, disse o vereador.

Antes da entrada de JHC nas articulações em torno da eleição interna da Casa, Marcelo Palmeira caminhava para a presidência da Câmara com certa facilidade. Palmeira chegou a montar um bloco com 17 vereadores, mas viu seu grupo derreter após as orientações do prefeito de Maceió.