Acidentes

MPT irá investigar as causas do acidente que vitimou fatalmente trabalhador em Rio Largo

Homem morreu após trator que ele conduzia capotar durante serviço de reboque de cana-de-açúcar

Por Wanessa Santos 08/01/2025 13h01 - Atualizado em 08/01/2025 13h01
MPT irá investigar as causas do acidente que vitimou fatalmente trabalhador em Rio Largo
Trabalhador morreu após perder o controle do veículo em Rio Largo - Foto: Reprodução

Após um grave acidente, ocorrido na tarde dessa terça-feira (7), em que um trabalhador morreu após o trator que ele conduzia capotar, em uma fazenda, localizada na zona rural de Rio Largo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou que protocolou uma denúncia para investigar o caso. O trabalhador ficou preso às ferragens do veículo, e acabou não resistindo aos ferimentos.

Ainda não se sabe o que teria causado o acidente. Testemunhas informaram que o homem trabalhava no reboque de cana-de-açúcar quando perdeu o controle do veículo.

Ainda de acordo com a nota do MPT, o objetivo das investigações é justamente identificar as circunstâncias do acidente, além de verificar se o local onde o homem trabalhava cumpria as normas de saúde e de segurança no trabalho. Outro ponto importante também será a apuração das responsabilidades do acidente.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas protocolou denúncia, nesta quarta-feira (8), para investigar o acidente que resultou na morte de um trabalhador em uma fazenda na AL-210, no Município de Rio Largo, após um trator capotar. O procedimento será distribuído a um dos procuradores do MPT.

A partir da investigação, o objetivo do MPT é verificar as circunstâncias do acidente e o cumprimento das normas de Saúde e Segurança no trabalho. O Ministério Público do Trabalho também irá apurar as responsabilidades pelo acidente.