Operação Kairos: Anabolizantes caseiros tinham remédio contra sarna e piolho na fórmula
Agentes cumpriram todos os 15 mandados de prisão, e houve 1 prisão em flagrante
Os anabolizantes clandestinos alvo da Operação Kairos, deflagrada nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil do RJ e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), continham em sua fórmula não só repelentes de insetos, mas também substâncias usadas contra sarna e piolho.
“Havia a presença de benzoato de metila, utilizados em tratamento de sarna e infestação de piolhos, gerando risco à integridade física dos consumidores”, afirmou Pedro Simão, promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).
Agentes cumpriram todos os 15 mandados de prisão, e houve 1 prisão em flagrante. Um dos procurados estava em um cruzeiro e foi capturado pela PF.
“Eles costumavam se referir à produção do anabolizante como ‘cozinhar o suco’, com toda a aparência de um laboratório concebido legalmente”, afirmou o delegado Luiz Henrique Marques, titular da 76ª DP (Centro de Niterói).
A quadrilha comercializava os produtos em 26 estados, segundo a delegada Iasminy Vergetti, adjunta da mesma delegacia. Entre as marcas — que não têm registro na Anvisa — estão a Next, Thunder Group, Venon, Pharma Bulls, Supreme, Kraft, Phenix e Blank.
Em 6 meses, a 76ª DP identificou uma movimentação de R$ 82 milhões com o negócio, anunciado em plataformas on-line e nas redes sociais.
“Vamos verificar os ativos e sua circulação, mas também há muitos influenciadores do fisiculturismo e atletismo que divulgam essas marcas”, disse a delegada. “Essa marca patrocina alguns dos principais eventos de fisiculturismo do Brasil”, afirmou Iasminy.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
