Deputado Leonam cobra melhorias em escola pública antes do início do ano letivo
Parlamentar esteve na escola estadual Coronel Francisco Alves da Mata
Em mais um vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) faz novas denúncias de descaso do Governo do Estado com a educação pública. Dessa vez, o jovem parlamentar esteve na escola estadual Coronel Francisco Alves da Mata, no Santa Lúcia, em Maceió para mostrar a situação física que se encontra aquela unidade de ensino.
Leonam que enviou um ofício a secretaria de Educação para que tome as devidas providências, lembra que o ano letivo começa no próximo dia 10 de fevereiro e os alunos não têm aula de educação física e fazem dinâmica na sala de aula para suprir a ausência de ginásio. O deputado também denunciou que muitos alunos faltam as aulas por não aguentarem o calor pela falta de ar-condicionado ou de ventilador.
"Aqui dentro em poucos duas estará lotado de alunos, nessa escrutínio com fiações expostas, telhado comprometido, salas se ar-condicionados, sem ventiladores e com um ambiente insalubre, isso tudo sem contar que os banheiros femininos não preservam a privacidade das alunas" destacou.
No vídeo, o deputado aparece no que seria uma sala de aula toda quebrada e lembra o caso do estudante Kauã Rodrigues que se feriu com uma queda de uma janela e ficou sem movimentar os braços e as pernas. "Tudo fruto da negligência do Governo e da inércia da Secretaria de Educação. Tenho certeza que os políticos não colocariam seus filhos para estudarem aqui ou num ambiente similar a esse. Porque para a população pode?", questionou Leonam.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
