Saiba como ter acesso aos serviços do Ambulatório do Hospital da Mulher
Unidade disponibiliza consultas em diversas especialidades
O Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, vinculado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), oferece atendimento ambulatorial especializado para a saúde feminina, com foco na prevenção e no tratamento de doenças. A unidade disponibiliza consultas em diversas especialidades, como ginecologia, mastologia, otorrinolaringologia, cardiologia e urologia, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
Além de consultas, a unidade hospitalar realiza exames de citologia, colposcopia, ultrassonografias e mamografia. O exame de mamografia é porta aberta para a população, onde a paciente pode se dirigir à recepção com solicitação médica, cartão SUS, CPF e comprovante de residência e fazer seu exame sem necessidade de agendamento durante todo ano.
Já o acesso aos demais serviços do ambulatório se dá pelo Sistema de Regulação (Sisreg), disponibilizado pelo Governo de Alagoas para as secretarias de saúde dos municípios regularem o acesso aos procedimentos.
“Mantendo o nosso compromisso em ofertar saúde de qualidade aos alagoanos, o ambulatório do Hospital da Mulher realiza um trabalho diário para auxiliar pacientes na prevenção e diagnóstico de doenças, encaminhando para tratamentos ou até cirurgias”, explicou a diretora geral, Yarin Rocha.
É na unidade de saúde que também funcionavam os Ambulatórios de Planejamento Reprodutivo e de Planejamento Familiar, com inserção do Dispositivo Intrauterino de cobre (DIU) e encaminhamento para cirurgia de laqueadura, além do Ambulatório de Vias Aéreas Pediátricas do Projeto Respirar.
Buscando garantir que o paciente receba toda assistência, o Hospital conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, que diariamente trabalham para oferecer aos alagoanos atendimento humanizado e acolhedor.
“O Governo de Alagoas continua investindo em profissionais, equipamentos e atendimento de qualidade para proporcionar acesso e garantia à saúde”, completou a gestora hospitalar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
