Saiba como ter acesso aos serviços do Ambulatório do Hospital da Mulher
Unidade disponibiliza consultas em diversas especialidades

O Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, vinculado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), oferece atendimento ambulatorial especializado para a saúde feminina, com foco na prevenção e no tratamento de doenças. A unidade disponibiliza consultas em diversas especialidades, como ginecologia, mastologia, otorrinolaringologia, cardiologia e urologia, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
Além de consultas, a unidade hospitalar realiza exames de citologia, colposcopia, ultrassonografias e mamografia. O exame de mamografia é porta aberta para a população, onde a paciente pode se dirigir à recepção com solicitação médica, cartão SUS, CPF e comprovante de residência e fazer seu exame sem necessidade de agendamento durante todo ano.
Já o acesso aos demais serviços do ambulatório se dá pelo Sistema de Regulação (Sisreg), disponibilizado pelo Governo de Alagoas para as secretarias de saúde dos municípios regularem o acesso aos procedimentos.
“Mantendo o nosso compromisso em ofertar saúde de qualidade aos alagoanos, o ambulatório do Hospital da Mulher realiza um trabalho diário para auxiliar pacientes na prevenção e diagnóstico de doenças, encaminhando para tratamentos ou até cirurgias”, explicou a diretora geral, Yarin Rocha.
É na unidade de saúde que também funcionavam os Ambulatórios de Planejamento Reprodutivo e de Planejamento Familiar, com inserção do Dispositivo Intrauterino de cobre (DIU) e encaminhamento para cirurgia de laqueadura, além do Ambulatório de Vias Aéreas Pediátricas do Projeto Respirar.
Buscando garantir que o paciente receba toda assistência, o Hospital conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, que diariamente trabalham para oferecer aos alagoanos atendimento humanizado e acolhedor.
“O Governo de Alagoas continua investindo em profissionais, equipamentos e atendimento de qualidade para proporcionar acesso e garantia à saúde”, completou a gestora hospitalar.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
