Saiba como ter acesso aos serviços do Ambulatório do Hospital da Mulher
Unidade disponibiliza consultas em diversas especialidades
O Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, vinculado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), oferece atendimento ambulatorial especializado para a saúde feminina, com foco na prevenção e no tratamento de doenças. A unidade disponibiliza consultas em diversas especialidades, como ginecologia, mastologia, otorrinolaringologia, cardiologia e urologia, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
Além de consultas, a unidade hospitalar realiza exames de citologia, colposcopia, ultrassonografias e mamografia. O exame de mamografia é porta aberta para a população, onde a paciente pode se dirigir à recepção com solicitação médica, cartão SUS, CPF e comprovante de residência e fazer seu exame sem necessidade de agendamento durante todo ano.
Já o acesso aos demais serviços do ambulatório se dá pelo Sistema de Regulação (Sisreg), disponibilizado pelo Governo de Alagoas para as secretarias de saúde dos municípios regularem o acesso aos procedimentos.
“Mantendo o nosso compromisso em ofertar saúde de qualidade aos alagoanos, o ambulatório do Hospital da Mulher realiza um trabalho diário para auxiliar pacientes na prevenção e diagnóstico de doenças, encaminhando para tratamentos ou até cirurgias”, explicou a diretora geral, Yarin Rocha.
É na unidade de saúde que também funcionavam os Ambulatórios de Planejamento Reprodutivo e de Planejamento Familiar, com inserção do Dispositivo Intrauterino de cobre (DIU) e encaminhamento para cirurgia de laqueadura, além do Ambulatório de Vias Aéreas Pediátricas do Projeto Respirar.
Buscando garantir que o paciente receba toda assistência, o Hospital conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, que diariamente trabalham para oferecer aos alagoanos atendimento humanizado e acolhedor.
“O Governo de Alagoas continua investindo em profissionais, equipamentos e atendimento de qualidade para proporcionar acesso e garantia à saúde”, completou a gestora hospitalar.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
