Líder do tráfico no Reginaldo, condenado a mais de 100 anos, morre em confronto com o Bope
José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio” foi localizado no município de Satuba

O líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo, em Maceió, foi morto nesta quinta-feira (23), durante um confronto com a Polícia Militar em um condomínio no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. O homem, identificado como José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio”, acumulava mais de 100 anos de condenação por crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.
A operação policial foi motivada por uma denúncia anônima recebida na noite de quarta-feira (22), por meio do Disque Denúncia 181. De acordo com o relato, o homem estaria realizando tráfico de drogas e ameaçando a vizinhança com arma de fogo na localidade. Ao chegar ao local na manhã desta quinta-feira (23), os policiais foram recebidos a tiros, iniciando uma troca de disparos.
O ex-reeducando foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistindo aos ferimentos. A pistola utilizada pelo criminoso juntamente com seu documento de identificação foram recolhidos à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado para o registro da ocorrência.

Arma apreendida - Foto: Ascom PM/AL
Segundo o tenente Miguel, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Índio era considerado um criminoso de alta periculosidade. “Na soma de todas as condenações por tráfico, homicídios, associação para o tráfico e outros crimes, ele já tinha mais de 100 anos de reclusão”, afirmou. O líder do tráfico, que havia passado mais de 15 anos preso, estava atualmente em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.
Com a morte do traficante, o serviço de inteligência da polícia agora trabalha para identificar outros suspeitos ligados à organização criminosa no Vale do Reginaldo. A investigação também busca entender o impacto da ausência do líder na dinâmica do tráfico na região.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
