Líder do tráfico no Reginaldo, condenado a mais de 100 anos, morre em confronto com o Bope
José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio” foi localizado no município de Satuba
O líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo, em Maceió, foi morto nesta quinta-feira (23), durante um confronto com a Polícia Militar em um condomínio no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. O homem, identificado como José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio”, acumulava mais de 100 anos de condenação por crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.
A operação policial foi motivada por uma denúncia anônima recebida na noite de quarta-feira (22), por meio do Disque Denúncia 181. De acordo com o relato, o homem estaria realizando tráfico de drogas e ameaçando a vizinhança com arma de fogo na localidade. Ao chegar ao local na manhã desta quinta-feira (23), os policiais foram recebidos a tiros, iniciando uma troca de disparos.
O ex-reeducando foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistindo aos ferimentos. A pistola utilizada pelo criminoso juntamente com seu documento de identificação foram recolhidos à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado para o registro da ocorrência.

Arma apreendida - Foto: Ascom PM/AL
Segundo o tenente Miguel, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Índio era considerado um criminoso de alta periculosidade. “Na soma de todas as condenações por tráfico, homicídios, associação para o tráfico e outros crimes, ele já tinha mais de 100 anos de reclusão”, afirmou. O líder do tráfico, que havia passado mais de 15 anos preso, estava atualmente em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.
Com a morte do traficante, o serviço de inteligência da polícia agora trabalha para identificar outros suspeitos ligados à organização criminosa no Vale do Reginaldo. A investigação também busca entender o impacto da ausência do líder na dinâmica do tráfico na região.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
