Líder do tráfico no Reginaldo, condenado a mais de 100 anos, morre em confronto com o Bope
José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio” foi localizado no município de Satuba
O líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo, em Maceió, foi morto nesta quinta-feira (23), durante um confronto com a Polícia Militar em um condomínio no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. O homem, identificado como José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio”, acumulava mais de 100 anos de condenação por crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.
A operação policial foi motivada por uma denúncia anônima recebida na noite de quarta-feira (22), por meio do Disque Denúncia 181. De acordo com o relato, o homem estaria realizando tráfico de drogas e ameaçando a vizinhança com arma de fogo na localidade. Ao chegar ao local na manhã desta quinta-feira (23), os policiais foram recebidos a tiros, iniciando uma troca de disparos.
O ex-reeducando foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistindo aos ferimentos. A pistola utilizada pelo criminoso juntamente com seu documento de identificação foram recolhidos à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado para o registro da ocorrência.

Arma apreendida - Foto: Ascom PM/AL
Segundo o tenente Miguel, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Índio era considerado um criminoso de alta periculosidade. “Na soma de todas as condenações por tráfico, homicídios, associação para o tráfico e outros crimes, ele já tinha mais de 100 anos de reclusão”, afirmou. O líder do tráfico, que havia passado mais de 15 anos preso, estava atualmente em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.
Com a morte do traficante, o serviço de inteligência da polícia agora trabalha para identificar outros suspeitos ligados à organização criminosa no Vale do Reginaldo. A investigação também busca entender o impacto da ausência do líder na dinâmica do tráfico na região.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
