[Vídeo] Esquadrão antibomba desmantela artefato explosivo em estabelecimento na Massagueira
Bombas de impactos teriam sido arremessadas por vândalos na madrugada do dia 22 em direção a pontos comerciais na localidade
Uma equipe do esquadrão antibomba pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (PM) realizou uma ação para desmantelar um artefato explosivo arremessado contra um estabelecimento comercial, no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro. A operação ocorreu na manhã de quinta-feira (23) e terminou sem feridos.
Segundo relato de uma das proprietárias, um grupo de indivíduos teria lançado os explosivos contra dois pontos comerciais localizados às margens da AL-101 Sul, na madrugada do último dia 22. Uma das bombas foi deflagrada no momento do lançamento, causando danos estruturais à loja. Uma outra foi encontrada sem ser detonada em uma borracharia ao lado.
Para desarmar a bomba, os policiais adotaram um protocolo de segurança com o uso do traje antibomba. Para o desmantelo, o esquadrão utilizou a técnica de carga d’água, uma forma de contra carga que tem como efeito atenuar os efeitos da explosão, dissipando a energia gerada pela bomba, e impedindo que ela cause danos significativos.
Veja também
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
