Deputado Alfredo Gaspar se mantém como oposição ao governo Lula
Segundo ele, em 2024 votou contra os interesses do governo em 70% das ocasiões

Desde que assumiu como deputado federal, Alfredo Gaspar tem se mantido na oposição consciente ao governo federal. Ele é o único parlamentar de Alagoas que, há dois anos, figura entre os menos governistas, segundo o ranking do Radar do Congresso.
Em 2024, votou contra os interesses do governo Lula em 70% das ocasiões, defendendo, segundo ele, os direitos dos cidadãos brasileiros.
O desempenho, medido pelo site Congresso em Foco, reforça a independência do parlamentar, que, apesar de integrar um partido considerado parte da base governista, mantém uma postura de oposição consciente, votando em pautas que beneficiam diretamente a população e evitam, em sua visão, os desmandos do PT.
“A minha trajetória de vida sempre foi pautada pela justiça e pelo bem das pessoas. No Parlamento, não poderia ser diferente. Fui eleito para defender os direitos da nossa gente e buscar formas de proteger o cidadão de bem. O brasileiro não aguenta mais corrupção, ser enganado ou pagar impostos e taxas abusivas impostas pelo governo federal. Estou na Câmara dos Deputados lutando contra esse cenário”, afirmou Alfredo Gaspar.
Recentemente, o deputado alagoano assinou o pedido de impeachment contra Lula, sob a acusação de crimes de responsabilidade na execução do programa Pé-de-Meia.
O pedido ganhou força após decisão recente do Tribunal de Contas da União (TCU), que deu aval à medida cautelar determinando o bloqueio de parte dos recursos destinados ao programa.
O documento destaca que o programa, criado para incentivar financeiramente estudantes do ensino médio público a finalizarem os estudos, foi instituído sem previsão orçamentária.
“Estamos vivendo um governo tomado pela corrupção, pelo aumento de impostos e que segue quebrando a economia do país, além dessa pedalada fiscal que justifica o pedido de impeachment. Eu jamais apoiaria pautas de um governo corrupto que vão contra o interesse da sociedade”, completou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
