Lira não descarta disputar governo de Alagoas e nega convite de Lula para assumir ministério
Após deixar a presidência da Câmara, o futuro de Arthur Lira em Brasília segue incerto
O futuro político do deputado federal Arthur Lira (PP) segue incerto em Brasília. O alagoano é cotado para assumir uma ministério do governo de Lula (PT), mas em recente entrevista, voltou a negar um convite por parte do mandatário do país.
Além da suposta vaga em um ministério, Lira disse ao jornal O Globo que há a possibilidade de disputar o governo de Alagoas em 2026.
“A vida em Alagoas é de muito trabalho. Sempre há cobranças por ascensão a cargos majoritários, como governador, vice e senador. Isso depende do grupo político, mas há a possibilidade”, afirmou Lira.
O ex-presidente da Câmara é cotado, vale ressaltar, a disputar uma das duas vagas no Senado Federal em 2026. Um de seus adversários será Renan Calheiros, com quem Lira vem tentando uma espécie de aliança branca nos bastidores.
Para o governo de Alagoas, o grupo de Arthur Lira tem apostado no nome do prefeito de Maceió JHC (PL) para disputar o controle do estado contra o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB).
Lira vai assumir vaga no ministério de Lula?
Ao O Globo, Arthur Lira disse que não conversou com Lula ou com algum membro do governo federal sobre vaga em ministério. “Eu não falo sobre conjecturas. O ‘se’ não existe”, disse o ex-presidente da Câmara ao jornal carioca na última sexta-feira (31).
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
