Governo de Alagoas lamenta morte do jornalista José Elias
Mais conhecido como 'Zé Elias', comunicador também foi secretário de Comunicação do Estado, na gestão Moacir Andrade
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), emitiu uma nota lamentando a morte do jornalista José Elias, ocorrida nesta quarta-feira (5) em Maceió.
Mais conhecido como "Zé Elias", o ex-secretário começou cedo na carreira de comunicador, como comentarista de rádio, e logo despontou como repórter e depois editor de política no jornal Gazeta de Alagoas, onde trabalhou por quase cinco décadas.
Ao longo de sua trajetória o profissional, ele destacou no cenário do jornalismo político como uma referência que transpôs gerações e deixa um legado de dedicação na história do jornalismo alagoano.
Sempre bem articulado e informado, acabou firmando seu nome numa das principais colunas políticas do jornalismo alagoano – a Coluna do Zé Elias - que continuou escrevendo, mesmo durante os momentos de crise, em sua luta contra as complicações da diabetes que o levaram a óbito.
No setor público, foi secretário de Comunicação do Estado no governo de Moacir Andrade, cargo que ocupou também em três gestões da Prefeitura de Maceió: de Fernando Collor, José Bandeira e Djalma Falcão.
Em sua rede social, o secretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares manifestou pesar pela morte do jornalista.
“Em nome da Secom/AL, lamento profundamente o falecimento do jornalista e ex-secretário estadual de Comunicação, José Elias, uma referência do jornalismo alagoano. Meus sentimentos aos amigos e, em especial, à amiga jornalista Flora Guimarães, sua filha, e à sua família", escreveu Wendel.