Governo de Alagoas lamenta morte do jornalista José Elias
Mais conhecido como 'Zé Elias', comunicador também foi secretário de Comunicação do Estado, na gestão Moacir Andrade
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), emitiu uma nota lamentando a morte do jornalista José Elias, ocorrida nesta quarta-feira (5) em Maceió.
Mais conhecido como "Zé Elias", o ex-secretário começou cedo na carreira de comunicador, como comentarista de rádio, e logo despontou como repórter e depois editor de política no jornal Gazeta de Alagoas, onde trabalhou por quase cinco décadas.
Ao longo de sua trajetória o profissional, ele destacou no cenário do jornalismo político como uma referência que transpôs gerações e deixa um legado de dedicação na história do jornalismo alagoano.
Sempre bem articulado e informado, acabou firmando seu nome numa das principais colunas políticas do jornalismo alagoano – a Coluna do Zé Elias - que continuou escrevendo, mesmo durante os momentos de crise, em sua luta contra as complicações da diabetes que o levaram a óbito.
No setor público, foi secretário de Comunicação do Estado no governo de Moacir Andrade, cargo que ocupou também em três gestões da Prefeitura de Maceió: de Fernando Collor, José Bandeira e Djalma Falcão.
Em sua rede social, o secretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares manifestou pesar pela morte do jornalista.
“Em nome da Secom/AL, lamento profundamente o falecimento do jornalista e ex-secretário estadual de Comunicação, José Elias, uma referência do jornalismo alagoano. Meus sentimentos aos amigos e, em especial, à amiga jornalista Flora Guimarães, sua filha, e à sua família", escreveu Wendel.
Veja também
Últimas notícias
Escola Legislativa de Gabi Gonçalves promove workshop de oratória para estudantes alagoanos
Educação cria projeto inovador voltado para alfabetização de estudantes da rede municipal em Girau do Ponciano
OSC acusa Tenorinho Malta de tentar intimidar organização após denúncias sobre precatórios em Inhapi
'Pica Pau' vence primeiro campeonato de assobio belo-horizontino na UFMG
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Professor se emociona ao ser reconhecido por ex-aluno: ‘Vim te agradecer pelo homem que você foi'
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
