Polícia

Suspeito de assassinar sobrinho de ex-jogador Adriano Gabiru morre após confronto com a PM em Maceió

Após ser atingido, o criminoso foi levado para o HGE, mas não resistiu

Por 7Segundos 05/02/2025 18h06 - Atualizado em 05/02/2025 21h09
Suspeito de assassinar sobrinho de ex-jogador Adriano Gabiru morre após confronto com a PM em Maceió
Crime ocorreu na frente de uma residência - Foto: Reprodução

Um dos suspeitos de matar o sobrinho do ex-jogador Adriano Gabiru morreu nesta quarta-feira (5) após confronto com a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), no Prado, em Maceió. Após ser atingido, o criminoso foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Segundo a PM, ele era conhecido como Pedro e pelo apelido de Churras, e era responsável pelo tráfico de drogas no Ouricuri, localidade do bairro.

De acordo com a Polícia Científica (POLC), o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo no HGE por volta das 18h. O cadáver não foi oficialmente identificado.

A PM relatou que as guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram atender uma denúncia sobre tráfico de drogas e porte de arma de fogo na Rua Maranhão, lugar onde o suspeito comercializava drogas e andava armado.

Ao chegar no local, os militares bateram na porta de Pedro e foram atendidos pelo pai dele. O suspeito saiu do quarto com o revólver na mão e, ao ver a polícia, retornou para o cômodo.

A guarnição entrou no quarto de Pedro e pediu para que ele saísse com as mãos na cabeça, mas foi surpreendida com tiros. Os policiais, então, revidaram e o suspeito foi atingido. 

No quarto do suspeito foram encontrados um revólver calibre 38, meio quilo de maconha e uma balança de precisão.

O material foi levado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).