Recepção do Hospital do Futuro, em Pilar, fica alagada devido às fortes chuvas
Segundo a prefeitura da cidade, o acúmulo de água se deu por causa das chuvas durante uma manutenção iniciada nessa terça (4)
Pacientes do Hospital do Futuro, localizado em Pilar, município da Região Metropolitana de Maceió, registraram nesta quarta-feira (5) o momento em que a unidade ficou alagada devido às fortes chuvas.
Em imagens recebidas pelo 7Segundos, é possível ver a parte da recepção cheia de água, acompanhantes de pacientes caminhando no local e funcionários do hospital tentando tirar a água e amenizar a situação.
Segundo os moradores da cidade, a estrutura do hospital não suporta impactos maiores em caso de chuva e tempestades. Eles também alegaram que o engenheiro que coordenou as obras do hospital é o mesmo que trabalhou nas obras do teleférico e do Cristo.
"O Cristo está com a cabeça rachada, o teleférico está com as bases arriando, além do mercado público, do barreirão. Foi o mesmo engenheiro", disse um dos moradores.
Por meio de nota, a Prefeitura de Pilar informou que o acúmulo de água na recepção do Hospital do Futuro ocorreu devido às fortes chuvas recentes, durante a manutenção das mantas asfálticas, iniciada no dia 4 de fevereiro deste ano. Também foi informado que a situação já foi prontamente contornada.

Foto do estado atual da recepção do hospital. (Foto: Ascom Pilar)
NOTA DO MUNICÍPIO DE PILAR
Esclarecemos que o acúmulo de água na recepção do Hospital do Futuro ocorreu devido às fortes chuvas recentes, durante a manutenção das mantas asfálticas, iniciada no dia 4 de fevereiro. O incidente foi pontual e, devido às condições climáticas, a substituição não foi finalizada, mas a situação já foi prontamente contornada.
Informamos que o problema foi comunicado à construtora responsável pela obra, que está ciente da situação e realizará a manutenção necessária assim que as chuvas cessarem.
Destacamos que o Hospital do Futuro conta com materiais de qualidade e tecnologia de ponta para garantir um atendimento de excelência à população. Desde a sua abertura, em dezembro, já foram realizados mais de mil atendimentos, reafirmando nosso compromisso com a saúde de Pilar e de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
