Advogado gaúcho e piloto: saiba quem são as vítimas fatais de acidente aéreo em SP
Piloto e advogado estavam dentro da aeronave no momento da queda; outras seis pessoas ficaram feridas
Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte em uma avenida movimentada de São Paulo na manhã desta sexta-feira (7).
Segundo o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), as vítimas fatais eram o piloto e o copiloto da aeronave. Outras seis pessoas, que não estavam dentro do avião, ficaram feridas.
De acordo com as informações divulgadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, o copiloto era Márcio Carpena, advogado, palestrante e professor de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre.
Carpena, como era conhecido, era casado com Francieli Rozales e deixa três filhos. Nas redes sociais, ele dizia que ajudava e motivava pessoas a "verem o mundo de uma forma diferente", além de "buscar auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera".
O advogado era um dos proprietários da Carpena Advogados que declarou, em nota de pesar, estar prestando o apoio necessário à família, amigos e aos sócios do escritório.
Entre 2003 e 2009, Carpena presidiu a Academia Brasileira de Direito Processual Civil.
Momentos antes de embarcar na aeronave, Carpena publicou um vídeo nas redes sociais do avião modelo King Air F90 e escreveu: "(São Paulo > Porto Alegre)".
Já o piloto era Gustavo Carneiro Medeiros. Em nota oficial, a Azul Linhas Aéreas lamentou a morte e informou que ele trabalhou pela empresa entre os anos de 2011 e 2021.
"A Azul lamenta o acidente ocorrido nesta manhã com uma aeronave particular, em São Paulo. A Companhia se solidariza com os familiares do piloto do voo, Gustavo Carneiro Medeiros, que já fez parte do quadro de Tripulantes da Empresa, de 2011 a 2021, e das demais vítimas do acidente", diz a nota.
Medeiros viajava frequentemente ao lado de Carpena. Ele era formado em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS e tinha ampla experiência em pilotagem.
O que aconteceu?
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte por volta das 7h15. Minutos depois, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, batendo na traseira de um ônibus e pegando fogo. O avião tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, duas delas de forma mais grave: um motoqueiro que foi atingido por uma peça e uma senhora que estava no interior do ônibus atingido pelo avião ao cair. Quatro vítimas leves foram socorridas para hospitais da região.
Últimas notícias
Azul aumenta frequência de voos entre Campinas e Maceió
Veículos com data de fabricação até o ano de 2010 são isentos do IPVA em Alagoas
Corujão da Saúde realiza mais de 780 mil atendimentos e leva serviços de qualidade para a população
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Detran/AL orienta proprietários de veículos sobre prazos de pagamento da taxa de licenciamento
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
