Polícia

Antes de ser executado, jovem liga e se despede da mãe; corpo foi encontrado dentro de córrego

Vítima, identificada como Luiz Gabriel, tinha 24 anos

Por 7segundos 09/02/2025 08h08 - Atualizado em 09/02/2025 08h08
Antes de ser executado, jovem liga e se despede da mãe; corpo foi encontrado dentro de córrego
Momento da remoção do corpo do jovem - Foto: Reprodução/Internet

O corpo de um jovem identificado como Luiz Gabriel, 24 anos, foi encontrado em um córrego que recebe esgoto localizado em uma área de mata de difícil acesso na região ao próximo ao bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, neste sábado (08).

A guarnição motorizada da Força Tarefa - FT 25 foi acionada e ao chegar ao local, encontrou duas irmãs da vítima na entrada do aterro onde o corpo foi encontrado. Informações ainda não confirmadas pela policia dão conta de que neste sábado, Luiz Gabriel teria recebido uma ligação de uma mulher marcando encontro com ele. O jovem saiu de casa e não retornou mais. 

Algumas horas depois, Luiz Gabriel teria feito uma ligação telefônica para a mãe dele com a permissão dos criminosos, informando que seria executado, ou seja, as pessoas que estavam como ele teriam permitido que a vítima se despedisse de sua genitora antes de ocorrer a execução. 

Segundo o relatório de ocorrências divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), as irmãs de Luiz Gabriel informaram que, por volta das 17h deste sábado, receberam um vídeo em um grupo de whatsapp contendo imagens do corpo de seu irmão, que supostamente havia sido assassinado.

Após conversarem com a guarnição, os parentes da vítima conduziram a equipe até o corpo, que estava em uma área de difícil acesso, em um terreno baldio. No local, foi identificado que o corpo do jovem estava com perfurações de arma de fogo na região da cabeça, próximo aos olhos.

Segundo informações dos familiares, o indivíduo não possuía residência fixa, era usuário de entorpecentes e tinha duas passagens por furto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para providenciar a retirada do corpo. Uma viatura com quatro militares foram deslocados ao local da ocorrência. Uma equipe da Delegacia de Homicídios também esteve no local, assim como a Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal).